Notícias

LIGHt – 100 milhões de mensagens processadas

8 Maio, 2019

100 milhões é o número de mensagens processadas nas instituições hospitalares, através da LIGHt, a plataforma de integração local da SPMS. A taxa de sucesso chega aos 98,54%, sendo que apenas 0,54 das mensagens foram recusadas com erro de integração.

Desde 11 de fevereiro de 2016, data da primeira instalação, a LIGHt tem evoluído de forma a facilitar a atividade dos profissionais, assegurando a correta comunicação entre os sistemas locais das instituições garantindo, assim, que a informação seja entregue no momento certo e ao destinatário correto de uma forma normalizada e segura.

Atualmente, está instalada em 37 instituições com SONHOv1 e SONHOv2, o que representa 69,8% de todas as instituições hospitalares com Sistema Integrado de Informação Hospitalar (SONHO) do país.

Disponibilizando um conjunto de ferramentas de monitorização de fácil acesso, é uma solução que evita replicação de informação e reduz os erros nos registos, centrando o profissional no utente.

Esta plataforma traduz um passo importante na normalização da interoperabilidade entre sistemas e integração da informação clínica, reforçando a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Temas

light

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
dapibus eget Aliquam ante. elit. lectus id accumsan pulvinar ut commodo tempus
Voltar para o topo.