Indisponibilidade temporária dos SI

14 Maio, 2019

A SPMS informa que, durante o período da manhã de hoje, dia 14 de maio, e devido a uma falha no fornecimento de energia geral de um fornecedor externo no qual a SPMS, E.P.E tem alguns dos seus serviços e produtos alojados, afetando o DataCenter, terá ocorrido indisponibilidade nos seguintes sistemas:

• RHV – Recursos Humanos e Vencimento
  • WEBRHV – Portal do Colaborador, Dirigentes e RH
  • SGTD – Sistema de Gestão do Transporte de Doentes
  • CAPS – Catálogo de Aprovisionamento Público da Saúde
  • BIRH – BI Recursos Humanos
  • CTC.PT – Centro de Terminologias Clínicas em Portugal
  • LCI ou CL – Logística, Compras e Imobilizado – ARS Centro
  • SAE – Sistema de Arquitetura Empresarial
  • BIeSIS –BI para universo eSIS
  • SICO – Sistema de Informação dos Certificados de Óbito
  • RSE – Área do Cidadão
  • PRVR – Portal de Requisição de Vinhetas e Receitas

A resolução já se encontra em curso, de acordo com informações deste fornecedor, pelo que alguns dos sistemas referidos poderão estar brevemente disponíveis.

Contudo, enquanto a situação não se encontrar normalizada, prevê-se indisponibilidade total nestes sistemas.

A SPMS lamenta esta situação, da qual é totalmente alheia, bem como os constrangimentos causados.

BANNER_SPMS5

Inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 na região Norte

7 Outubro, 2022

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, acompanhou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 no concelho de Paredes, distrito do Porto. A inauguração teve lugar esta sexta-feira no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.