Curso de SNC-AP: Controlo Interno e Externo na Administração Pública promovido pela Academia SPMS

30 Maio, 2019

A Academia SPMS concluiu, ontem, dia 29 de maio, o curso de SNC-AP: Controlo Interno e Externo na Administração Pública, que teve duração de 14 horas. Decorreu nas instalações do Centro de Controlo e Monitorização do SNS (CCM SNS), na Maia, tendo sido ministrado pelo formador da SPMS, Rui Galhardo.

Esta edição contou com 14 formandos de várias instituições do SNS e do MS, como a Administração Regional de Saúde do Norte, o Hospital Santa Maria Maior, o Centro Hospitalar do Médio Ave, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, o Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro e o Centro Hospitalar Universitário do Porto.

À semelhança do que aconteceu em 2018, e numa perspetiva de continuidade no investimento em ações de formação na área de Contabilidade e Fiscalidade, a Academia SPMS pretende responder às necessidades dos profissionais das diversas entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e do Ministério da Saúde (MS).

Com o objetivo de proporcionar aos formandos conhecimentos sobre o sistema de controlo interno e externo da Administração Pública, a Academia SPMS prevê mais uma edição do curso SNC-AP: Controlo Interno e Externo na Administração Pública, para o último trimestre de 2019.

Para mais informações consulte o site: https://academia.spms.min-saude.pt

academia spms

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SPMS presente no Council Meeting da European Union of Private Hospitals

24 Junho, 2022

Subordinado ao tema “Transformação Digital em Saúde”, a participação da SPMS teve como enfoque a digitalização dos cuidados de saúde para o cidadão, enquanto prioridade para a União Europeia e sublinhou que tal deve mobilizar tanto o setor público como o privado, uma vez que o cidadão movimenta-se entre estas duas realidades.

Council meeting_24_60_22
consectetur Nullam tristique vulputate, Curabitur quis, ut