Notícias

Curso de SNC-AP: Controlo Interno e Externo na Administração Pública promovido pela Academia SPMS

30 Maio, 2019

A Academia SPMS concluiu, ontem, dia 29 de maio, o curso de SNC-AP: Controlo Interno e Externo na Administração Pública, que teve duração de 14 horas. Decorreu nas instalações do Centro de Controlo e Monitorização do SNS (CCM SNS), na Maia, tendo sido ministrado pelo formador da SPMS, Rui Galhardo.

Esta edição contou com 14 formandos de várias instituições do SNS e do MS, como a Administração Regional de Saúde do Norte, o Hospital Santa Maria Maior, o Centro Hospitalar do Médio Ave, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, o Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro e o Centro Hospitalar Universitário do Porto.

À semelhança do que aconteceu em 2018, e numa perspetiva de continuidade no investimento em ações de formação na área de Contabilidade e Fiscalidade, a Academia SPMS pretende responder às necessidades dos profissionais das diversas entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e do Ministério da Saúde (MS).

Com o objetivo de proporcionar aos formandos conhecimentos sobre o sistema de controlo interno e externo da Administração Pública, a Academia SPMS prevê mais uma edição do curso SNC-AP: Controlo Interno e Externo na Administração Pública, para o último trimestre de 2019.

Para mais informações consulte o site: https://academia.spms.min-saude.pt

academia spms

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Entrada em Vigor | Acordo-Quadro 368/2023 – Fornecimento de Dispositivos de Saúde Oral

15 Fevereiro, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 368/2023 para fornecimento de Dispositivos de Saúde Oral, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 13 de fevereiro de 2024. O presente acordo inclui instrumentais como alavancas, boticões, brocas, curetas, limas entre outros, assim como os consumíveis. Neste Acordo-Quadro […]

Voltar
Voltar para o topo.