Notícias

1º Seminário Nacional sobre Contratação Pública em Angola com participação da SPMS

28 Maio, 2019

A SPMS, EPE participou no 1.º Seminário Nacional sobre Contratação Pública, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola (FDUCAN), que decorreu na Escola de Administração e Políticas Públicas, em Luanda, no dia 21 de maio.

Em representação da SPMS, EPE, Artur Mimoso, Vogal Executivo da SPMS, defendeu, na sua intervenção, a ideia de formação de quadros: “Se investirmos na formação dos que concorrem aos concursos e que trabalham na administração pública, vamos poder ter uma contratação pública de qualidade”.

Importante para o país, este seminário teve como finalidade contribuir para a normalização dos processos de contratação pública em Angola, de modo a torná-los mais eficientes. Deste modo, obtém-se a racionalização da despesa pública e as poupanças.

angola1

Os participantes analisaram temas sobre a Revisão da Lei dos Contratos Públicos, a adoção da tecnologia como ferramenta na gestão dos processos de contratação pública, bem como questões relacionadas com a regulação e responsabilização nestes processos.

Artur Mimoso, com mais de 20 anos de experiência, e em nome da SPMS, EPE, contribuiu para incrementar o conhecimento em matéria de legislação e processos de contratação pública, de forma a melhorar a eficiência e a competitividade do mercado angolano.

angola2
banner I seminário nacional sobre contratação publica

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

Acordo-Quadro 898/2024 – Fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos

22 Abril, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência n.º 898/2024 para fornecimento de medicamentos analgésicos, antipiréticos e antidepressivos, no dia 22 de abril. Engloba medicamentos para as dores (incluindo os analgésicos estupefacientes) e para a febre, bem como para o tratamento da depressão. Em relação aos analgésicos […]

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

Voltar
Voltar para o topo.