Notícias

1º Seminário Nacional sobre Contratação Pública em Angola com participação da SPMS

28 Maio, 2019

A SPMS, EPE participou no 1.º Seminário Nacional sobre Contratação Pública, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola (FDUCAN), que decorreu na Escola de Administração e Políticas Públicas, em Luanda, no dia 21 de maio.

Em representação da SPMS, EPE, Artur Mimoso, Vogal Executivo da SPMS, defendeu, na sua intervenção, a ideia de formação de quadros: “Se investirmos na formação dos que concorrem aos concursos e que trabalham na administração pública, vamos poder ter uma contratação pública de qualidade”.

Importante para o país, este seminário teve como finalidade contribuir para a normalização dos processos de contratação pública em Angola, de modo a torná-los mais eficientes. Deste modo, obtém-se a racionalização da despesa pública e as poupanças.

angola1

Os participantes analisaram temas sobre a Revisão da Lei dos Contratos Públicos, a adoção da tecnologia como ferramenta na gestão dos processos de contratação pública, bem como questões relacionadas com a regulação e responsabilização nestes processos.

Artur Mimoso, com mais de 20 anos de experiência, e em nome da SPMS, EPE, contribuiu para incrementar o conhecimento em matéria de legislação e processos de contratação pública, de forma a melhorar a eficiência e a competitividade do mercado angolano.

angola2
banner I seminário nacional sobre contratação publica

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.