Notícias

SClínico Hospitalar – Novas Urgências e Certificação da Triagem de Manchester

15 Abril, 2019

Nas primeiras semanas de abril, o SONHO e o SClínico Hospitalar expandiram-se para os Serviços de Urgência Básica (SUB), arrancando em Castro Verde, Moura e Estremoz.

Esta expansão para os SUB foi organizada, nos últimos meses, pela SPMS em conjunto com as equipas técnicas e os profissionais de saúde das entidades e, também, os fornecedores de aplicações que interoperam neste contexto com o SClínico Hospitalar.

A expansão vai continuar e ainda este mês, durante a semana de 22 de abril, prevê-se a entrada nas Urgências Geral, Pediátrica e Obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Esta unidade será, assim, a primeira ULS do Alentejo totalmente suportada em SONHO e SClínico Hospitalar.

De sublinhar que o SClínico Hospitalar – Urgência está em funcionamento em 48 polos, desde os SUB aos Centros Hospitalares com grandes dimensões, como o Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Destaque também para a certificação que o SClínico Hospitalar, na vertente de Triagem de Manchester, recebeu no dia 19 de fevereiro, pelo Grupo Português de Triagem (GPT), a entidade que procede à verificação das funcionalidades das diferentes aplicações, em Portugal. Esta certificação vem reconhecer e garantir o cumprimento integral das normas e conteúdos do Protocolo de Triagem de Manchester – versão 2.

O SClínico Hospitalar – Urgência e Triagem é, efetivamente, uma solução que facilita a utilização e partilha segura dos dados entre profissionais de saúde de diversas áreas, contribuindo para um melhor acompanhamento e prestação de cuidados de saúde ao cidadão.

Numa perspetiva de melhoria contínua, ainda em 2019, prevê-se o piloto de ligação do SClínico Urgência aos equipamentos de sinais vitais. Assente em standards de interoperabilidade técnica e semântica, esta ligação irá facilitar a captura de informação, aumentar a segurança do processo e, simultaneamente, poupar tempo aos profissionais de saúde.

banner_spms2

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Voltar
co-financiamento
libero facilisis ut felis venenatis, leo suscipit nec
Voltar para o topo.