Notícias

Participação da SPMS no projeto “Global Digital Health Partnership”

10 Abril, 2019

O projeto GDHP – Global Digital Health Partnership tem disponível, desde dia 03 de abril, os primeiros deliverables que visam a partilha de experiências no ehealth, em áreas-chave como “Clinical and Consumer Engagement”, “Cyber Security”, “Evidence and evaluation” “Interoperability” e “Policy Environments”.

Pretende-se que estes documentos auxiliem as abordagens estratégicas, o planeamento, priorização de investimentos, assim como a avaliação das iniciativas na área da saúde digital.

A SPMS foi a principal dinamizadora na elaboração do documento Cybersecurity Report, com contributos da Austrália e Reino Unido, e registando um avanço significativo através do workshop técnico que decorreu em Lisboa, entre 16 e 17 de janeiro. Este documento destaca as várias oportunidades para aumentar a maturidade da cibersegurança, abrangendo tecnologias, processos e pessoas, em todo o setor de saúde internacional.

A primeira versão do documento foi apresentada, pela SPMS, no GDHP Summit in New Delhi February 2019: 25-26 fevereiro, no âmbito do Work stream: Cyber Security.

Apesar de ser um elemento ativo desde setembro 2018 neste grupo, Portugal passou a ser, formalmente, um novo membro do GDHP, no Summit da Índia.

Os documentos encontram-se disponíveis, desde dia 03 de abril, em: https://www.gdhp.org/media-hub/news_feed/gdhp-reports.

esfera armilar, fundo azul

SPMS integra Rede Nacional de CSIRT

14 Dezembro, 2020

A SPMS passou a integrar, desde esta segunda-feira, 14 de dezembro, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team). A equipa de resposta a incidentes da SPMS (CSIRT SPMS) é o primeiro elemento do setor da Saúde em Portugal a fazer parte desta rede.

2ª edição do Cyber Security Workshop começou hoje

11 Fevereiro, 2020

Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.

Cyber Security Workshop2

Portugal lidera Grupo Europeu de Cibersegurança para a Saúde

30 Janeiro, 2020

Portugal foi, no dia 29 de janeiro, eleito como Chair do Work Stream criado para o Sector da Saúde, no âmbito do NIS Cooperation Group. O Centro Nacional de Cibersegurança, enquanto autoridade NIS, irá coordenar os trabalhos, com o apoio SPMS, em particular do Núcleo de Cibersegurança.

Voltar
co-financiamento
massa dolor ante. eleifend sem, ipsum leo venenatis, Nullam commodo libero
Voltar para o topo.