Comitiva marroquina visita SPMS

15 Abril, 2019

A SPMS, EPE recebeu nesta segunda-feira, 15 de abril, nas suas instalações de Lisboa, uma comitiva do Ministério da Reforma da Administração e da Função Pública de Marrocos e o Diretor dos Correios daquele país.

Organizada pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa, e no âmbito do protocolo de colaboração entre Portugal e Marrocos, em matéria de modernização e simplificação administrativa e governo digital, a visita da comitiva marroquina teve como finalidade conhecer uma entidade que tivesse implementado medidas SIMPLEX +, como é o caso da SPMS.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS e anfitrião do encontro, destacou a importância da desmaterialização de processos na área da saúde, nomeadamente as receitas sem papel e o projeto cross-borders, explicando que “ao investir-se de forma consciente em tecnologias de informação, obtemos o retorno do investimento.”

comitiva marrocos2

Focando-se na partilha de conhecimento na área da desmaterialização dos processos e serviços de saúde, a comitiva assistiu a apresentações sobre a PEM – Prescrição Eletrónica Médica, a app MySNS Carteira e a Visão Clínica Integrada – SClínico, nomeadamente ao nível da operacionalização, implementação e impacto destes projetos que constituem medidas SIMPLEX +  Saúde.

Assim, de forma simples, mas eficaz, a SPMS conseguiu partilhar conhecimento e informações úteis no âmbito da desmaterialização de processos, área em que é amplamente reconhecida pelo trabalho que tem desenvolvido.

comitiva marrocos
sala portugal

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

dapibus tristique pulvinar at ipsum sed ut velit, ante. efficitur. consectetur