Comitiva marroquina visita SPMS

15 Abril, 2019

A SPMS, EPE recebeu nesta segunda-feira, 15 de abril, nas suas instalações de Lisboa, uma comitiva do Ministério da Reforma da Administração e da Função Pública de Marrocos e o Diretor dos Correios daquele país.

Organizada pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa, e no âmbito do protocolo de colaboração entre Portugal e Marrocos, em matéria de modernização e simplificação administrativa e governo digital, a visita da comitiva marroquina teve como finalidade conhecer uma entidade que tivesse implementado medidas SIMPLEX +, como é o caso da SPMS.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS e anfitrião do encontro, destacou a importância da desmaterialização de processos na área da saúde, nomeadamente as receitas sem papel e o projeto cross-borders, explicando que “ao investir-se de forma consciente em tecnologias de informação, obtemos o retorno do investimento.”

comitiva marrocos2

Focando-se na partilha de conhecimento na área da desmaterialização dos processos e serviços de saúde, a comitiva assistiu a apresentações sobre a PEM – Prescrição Eletrónica Médica, a app MySNS Carteira e a Visão Clínica Integrada – SClínico, nomeadamente ao nível da operacionalização, implementação e impacto destes projetos que constituem medidas SIMPLEX +  Saúde.

Assim, de forma simples, mas eficaz, a SPMS conseguiu partilhar conhecimento e informações úteis no âmbito da desmaterialização de processos, área em que é amplamente reconhecida pelo trabalho que tem desenvolvido.

comitiva marrocos
sala portugal

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1