Notícias

SPMS vence “Legal Hackathon”

25 Março, 2019

A SPMS venceu o 1º “Legal Hackathon” em Portugal, que decorreu em Lisboa nos dias 16 e 17 de março. Maratona de programação promovida pela Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Startup Lisboa, teve como objetivo desenvolver, em dois dias, soluções tecnológicas que promovam maior literacia jurídica e aumentem a autonomia e inclusão do cidadão.

A SPMS apresentou uma solução inovadora que permite através de um algoritmo medir a percentagem de linguagem comum presente nas notas informativas, com informações jurídicas, tornando-as mais percetíveis e garantindo o acesso fácil ao cidadão comum.

Com o apoio da Microsoft e a OutSystems e da Life Long Learning da UNESCO, a “Legal Hackathon” contou com a participação de 16 equipas, entre as quais empreendedoras tecnológicas. A SPMS arrecadou o 1º lugar!

Temas

legal Hackathon

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.