Notícias

SPMS promove sessões sobre alteração de autenticação da Área do Cidadão

1 Março, 2019

No âmbito da alteração de autenticação da Área do Cidadão do Portal SNS, a SPMS promoveu várias ações de formação dirigidas aos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES). Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, as sessões decorreram nas instalações do CCM SNS, na Maia, e nos dias 27 e 28 de fevereiro na SPMS, em Lisboa.

Tendo como destinatários os profissionais que trabalham nos balcões do RENTEV, o objetivo centrou-se em explicar o processo de ativação das Chaves Móveis Digitais (CMD), capacitando-os no apoio aos cidadãos para ativarem a sua CMD e, assim, continuarem a aceder à Área do Cidadão. Estes profissionais foram escolhidos pelo grande contacto que têm com o cidadão e porque o Testamento Vital, em formato digital, só pode ser consultado através da Área do Cidadão.

area cidadao formaçao
area cidadao formaçao_2

Pela localização geográfica, as ações realizadas na Maia dirigiram-se aos profisionais dos ACES da ARS Centro e da ARS Norte e, em Lisboa, para os ACES da ARS Algarve, ARS Alentejo e ARS LVT.

area cidadao formaçao_3

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a Área do Cidadão do Portal SNS é uma plataforma cada vez mais utilizada no acesso a dados de saúde e serviços digitais. A autenticação irá passar a ser realizada exclusivamente através da CMD e do Cartão do Cidadão (CC) como meio de reforço da segurança de dados dos utentes.

banner_spms3

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
ante. neque. leo id elit. ut porta.
Voltar para o topo.