Notícias

SPMS promove sessões sobre alteração de autenticação da Área do Cidadão

1 Março, 2019

No âmbito da alteração de autenticação da Área do Cidadão do Portal SNS, a SPMS promoveu várias ações de formação dirigidas aos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES). Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, as sessões decorreram nas instalações do CCM SNS, na Maia, e nos dias 27 e 28 de fevereiro na SPMS, em Lisboa.

Tendo como destinatários os profissionais que trabalham nos balcões do RENTEV, o objetivo centrou-se em explicar o processo de ativação das Chaves Móveis Digitais (CMD), capacitando-os no apoio aos cidadãos para ativarem a sua CMD e, assim, continuarem a aceder à Área do Cidadão. Estes profissionais foram escolhidos pelo grande contacto que têm com o cidadão e porque o Testamento Vital, em formato digital, só pode ser consultado através da Área do Cidadão.

area cidadao formaçao
area cidadao formaçao_2

Pela localização geográfica, as ações realizadas na Maia dirigiram-se aos profisionais dos ACES da ARS Centro e da ARS Norte e, em Lisboa, para os ACES da ARS Algarve, ARS Alentejo e ARS LVT.

area cidadao formaçao_3

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a Área do Cidadão do Portal SNS é uma plataforma cada vez mais utilizada no acesso a dados de saúde e serviços digitais. A autenticação irá passar a ser realizada exclusivamente através da CMD e do Cartão do Cidadão (CC) como meio de reforço da segurança de dados dos utentes.

banner_spms3

SPMS em foco na eHealth Network pelos avanços em saúde digital

18 Março, 2024

A SPMS apresentou o modelo de trabalho para a cooperação em Saúde Digital Global, na última reunião da eHealth Network (eHN) Coordinated Actions, que decorreu no dia 6 de março. Reconhecida como uma referência pelos resultados alcançados, a SPMS falou sobre o seu novo Núcleo de Saúde Digital para a cooperação internacional. Em representação da […]

“Na SPMS, temos mais mulheres do que homens”

8 Março, 2024

“Direitos das Mulheres e os Desafios das Tecnologias: Os próximos 50 anos de Democracia” foi o mote da conversa que juntou dirigentes de várias entidades. Sandra Cavaca, presidente do Conselho de Administração da SPMS foi uma das convidadas desta conversa moderada por Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, que decorreu […]

Voltar
Voltar para o topo.