Notícias

SPMS promove sessões sobre alteração de autenticação da Área do Cidadão

1 Março, 2019

No âmbito da alteração de autenticação da Área do Cidadão do Portal SNS, a SPMS promoveu várias ações de formação dirigidas aos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES). Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, as sessões decorreram nas instalações do CCM SNS, na Maia, e nos dias 27 e 28 de fevereiro na SPMS, em Lisboa.

Tendo como destinatários os profissionais que trabalham nos balcões do RENTEV, o objetivo centrou-se em explicar o processo de ativação das Chaves Móveis Digitais (CMD), capacitando-os no apoio aos cidadãos para ativarem a sua CMD e, assim, continuarem a aceder à Área do Cidadão. Estes profissionais foram escolhidos pelo grande contacto que têm com o cidadão e porque o Testamento Vital, em formato digital, só pode ser consultado através da Área do Cidadão.

area cidadao formaçao
area cidadao formaçao_2

Pela localização geográfica, as ações realizadas na Maia dirigiram-se aos profisionais dos ACES da ARS Centro e da ARS Norte e, em Lisboa, para os ACES da ARS Algarve, ARS Alentejo e ARS LVT.

area cidadao formaçao_3

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a Área do Cidadão do Portal SNS é uma plataforma cada vez mais utilizada no acesso a dados de saúde e serviços digitais. A autenticação irá passar a ser realizada exclusivamente através da CMD e do Cartão do Cidadão (CC) como meio de reforço da segurança de dados dos utentes.

banner_spms3

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.