SPMS apresenta SONHOV2/SClínico no IPO de Coimbra

15 Março, 2019

banner_spms2

A SPMS, EPE apresentou, nesta sexta-feira, dia 15 de março, os sistemas informáticos SONHOV2 e SClínico no IPO de Coimbra. A sessão foi dirigida aos profissionais, sobretudo dos serviços clínicos desta instituição.

Inserindo-se no processo de transformação digital da Saúde, a implementação da Suite Hospitalar: SONHO v2 – SClínico e LIGHt (plataforma de interoperabilidade) irá contribuir para a melhoria na prestação de cuidados de saúde.

De forma a uniformizar procedimentos de registos clínicos, práticas e informação a nível nacional, possibilitando uma melhor assistência e acompanhamento ao cidadão, os sistemas de Informação SClínico/SONHO inserem-se na estratégia definida pelo Ministério da Saúde para a área de informatização clínica do SNS.

Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS encerrou a sessão  no IPO de Coimbra com uma breve apresentação sobre “Transformação Digital.

banner_spms2

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

venenatis ut velit, quis, porta. ultricies suscipit id, Lorem Praesent eget Donec