Notícias

“Contributos para a implementação de um Business Intelligence no SNS” com participação da SPMS

12 Março, 2019

A SPMS, EPE, representada por Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou nesta terça-feira, dia 12 de março, no evento “Contributos para a implementação de um Business Intelligence no SNS”, que decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa.

prof henrique discursa

“A visão do Estado sobre a utilização de dados e informação na Saúde” foi o tema do painel no qual Henrique Martins e vários dirigentes de entidades da saúde analisaram e debateram as diferentes perspetivas sobre os principais desafios de um Business Intelligence (BI) no SNS.

A tecnologia atual das ferramentas de BI oferece aos sistemas de saúde uma oportunidade de usar big data para melhorar aspetos da prestação de cuidados ao utente. Organizado pela APAH – Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, presidida por Alexandre Lourenço, este evento contou com o apoio da Merck, tendo como objetivo debater a importância destas matérias para o setor da Saúde.

BANNER_SPMS4

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Aprovado novo regulamento do Espaço Europeu de Dados de Saúde

13 Maio, 2024

O Parlamento Europeu aprovou, no dia 24 de abril, o novo regulamento que estabelece o Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), marcando um avanço significativo na revolução digital da saúde na União Europeia. Esta medida estratégica tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos seus dados de saúde eletrónicos em todos os países membros, ao mesmo tempo que promove a interoperabilidade entre os sistemas de saúde europeus.

Voltar
Voltar para o topo.