A SPMS, EPE participou, hoje, dia 6 de fevereiro, na primeira reunião do Pacto Para a Conciliação, iniciativa do Governo, no âmbito do “3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar”, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
De sublinhar que a SPMS é a única empresa pública de saúde que integra, atualmente, este Programa.
Na cerimónia formal de reconhecimento da adesão das organizações a este Pacto para a Conciliação, a SPMS foi representada por Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração, contando com as presenças da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
Durante a tarde, realizou-se uma sessão de trabalho, para reflexão, troca de experiências e de dificuldades sobre o processo de implementação do sistema de gestão. Atualmente, o Pacto para a Conciliação junta 52 organizações (22 serviços e organismos da Administração Pública central e empresas públicas, 14 câmaras municipais e 16 empresas privadas).
Estas organizações comprometem-se a integrar o objetivo da conciliação na sua estratégia e processos, através da implementação de um sistema de gestão da conciliação. É baseado na norma portuguesa NP4552:2016, ao abrigo da qual as organizações podem requerer a certificação acreditada do respetivo sistema de gestão.