SPMS é a primeira entidade de saúde a assinar o Pacto para a Conciliação

6 Fevereiro, 2019

A SPMS, EPE participou, hoje, dia 6 de fevereiro, na primeira reunião do Pacto Para a Conciliação, iniciativa do Governo, no âmbito do “3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar”, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

De sublinhar que a SPMS é a única empresa pública de saúde que integra, atualmente, este Programa.

ministra presidencia

Na cerimónia formal de reconhecimento da adesão das organizações a este Pacto para a Conciliação, a SPMS foi representada por Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração, contando com as presenças da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

assinatura pacto dr artur

Durante a tarde, realizou-se uma sessão de trabalho, para reflexão, troca de experiências e de dificuldades sobre o processo de implementação do sistema de gestão. Atualmente, o Pacto para a Conciliação junta 52 organizações (22 serviços e organismos da Administração Pública central e empresas públicas, 14 câmaras municipais e 16 empresas privadas).

Estas organizações comprometem-se a integrar o objetivo da conciliação na sua estratégia e processos, através da implementação de um sistema de gestão da conciliação. É baseado na norma portuguesa NP4552:2016, ao abrigo da qual as organizações podem requerer a certificação acreditada do respetivo sistema de gestão.

dr artur e ministra presidencia

Inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 na região Norte

7 Outubro, 2022

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, acompanhou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 no concelho de Paredes, distrito do Porto. A inauguração teve lugar esta sexta-feira no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.