Notícias

SPMS é a primeira entidade de saúde a assinar o Pacto para a Conciliação

6 Fevereiro, 2019

A SPMS, EPE participou, hoje, dia 6 de fevereiro, na primeira reunião do Pacto Para a Conciliação, iniciativa do Governo, no âmbito do “3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar”, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

De sublinhar que a SPMS é a única empresa pública de saúde que integra, atualmente, este Programa.

ministra presidencia

Na cerimónia formal de reconhecimento da adesão das organizações a este Pacto para a Conciliação, a SPMS foi representada por Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração, contando com as presenças da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

assinatura pacto dr artur

Durante a tarde, realizou-se uma sessão de trabalho, para reflexão, troca de experiências e de dificuldades sobre o processo de implementação do sistema de gestão. Atualmente, o Pacto para a Conciliação junta 52 organizações (22 serviços e organismos da Administração Pública central e empresas públicas, 14 câmaras municipais e 16 empresas privadas).

Estas organizações comprometem-se a integrar o objetivo da conciliação na sua estratégia e processos, através da implementação de um sistema de gestão da conciliação. É baseado na norma portuguesa NP4552:2016, ao abrigo da qual as organizações podem requerer a certificação acreditada do respetivo sistema de gestão.

dr artur e ministra presidencia

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.