Notícias

400 médicos aderiram à nova app no primeiro dia

20 Fevereiro, 2019

400 médicos aderiram à PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica, lançada oficialmente, hoje, no Auditório Infarmed, em Lisboa.

Durante o lançamento, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, referiu-se à PEM Móvel como projeto galvanizador, resultante da parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA). O setor da Saúde é o primeiro a aderir à assinatura digital, através da Chave Móvel Digital (CMD).

apresentacao pem movel

Simples, intuitiva, segura e sem recorrer ao computador, leitor ou cartões, a nova aplicação possibilita ao médico enviar a receita médica, por SMS e/ou e-mail para o utente, como foi demonstrado na sessão.

Com esta nova aplicação de Prescrição Eletrónica, a redução do número de receitas manuais será significativa, permitindo a prescrição da receita através do telemóvel.

apresentacao pem movel_2

Bastante útil em casos de consultas à distância e ao domicílio,a a PEM Móvel é mais uma prova da tecnologia ao serviço do cidadão. Prescrição fácil, rápida e imediata proporcionando maior mobilidade e proximidade do médico ao cidadão.

apresentacao pem movel_3
Temas

|

Banner pem móvel, logo, smartphone mockup

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
eget libero. venenatis, adipiscing Praesent suscipit nec mi, libero elit. pulvinar
Voltar para o topo.