Notícias

V Fórum ENESIS na SPMS

25 Janeiro, 2019

A SPMS, EPE organizou o V Fórum ENESIS, que decorreu no dia 23 de janeiro, nas suas instalações, em Lisboa, contando com representantes das entidades do eSIS (Ecossistema de Informação em Saúde) e do Conselho Consultivo do eSIS.

O Fórum ENESIS tem como prioridade apresentar o alinhamento de expetativas das entidades entre si, a promoção de conhecimento e entendimento comum das boas práticas e a identificação de sinergias e partilha de soluções que contribuam para o cumprimento dos objetivos da ENESIS 2020.

prof henrique v forum enesis

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, participou na sessão de abertura, na qual evidenciou pontos fundamentais, nomeadamente a elaboração de uma Estratégia para os Sistemas de Informação da Saúde, o financiamento na área TIC e uma Estratégia para os Cuidados de Saúde Primários (CSP).

Foi precisamente a visão e linhas de ação para os Sistemas de Informação dos CSP, a temática central da apresentação da SPMS neste V Fórum, destacando-se a necessidade de ser implementado um modelo de governação para os CSP e a importância da comunicação no terreno.

plateia v forum enesis

Nesta quinta reunião, que contou com cerca de 80 participantes, foi feito o ponto de situação dos Grupos de Trabalho (GT) constituídos, da ENESIS, nomeadamente nas áreas de Arquitetura, Estratégia Mobile e Interoperabilidade.

A Coordenação do eSIS (CeSIS) apresentou o enquadramento e roadmap previsto para a elaboração da nova Estratégia para o Ecossistema de Informação de Saúde – ENESIS 20-22, sendo essencial o envolvimento de todos os stakeholders na criação da nova estratégia eHealth.

Responsável por coordenar e supervisionar a implementação da ENESIS 2020 – Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020, a SPMS assegura a sua operacionalização, promoção e divulgação de boas práticas.

plateia_2 v forum enesis

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.