Notícias

SONHO v2 implementado com sucesso no CHLO

29 Janeiro, 2019

No dia 19 de janeiro, realizou-se, com sucesso, a Implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLO).

A grande complexidade tecnológica deste processo implicou a migração da versão 1 do Sistema Integrado de Informação Hospitalar (SONHO) para a versão 2, com o redesenho das interfaces anteriormente existentes na instituição, e que se encontram agora a utilizar a plataforma de integração da SPMS (LIGHt).

Este projeto de transformação digital  incluiu 3 hospitais ( Hospital São Francisco Xavier, Hospital Egas Moniz e Hospital de Santa Cruz), cerca de 2 200 postos informáticos e aproximadamente 4 000 utilizadores.

montagem hospitais sonho

Ao efetuar esta atualização, passou a estar disponível na instituição o módulo de Cirurgia de ambulatório, bem como a versão mais recente da Visão Clínica Integrada, com todos os módulos já concluídos. Iniciou-se também a disponibilização de acesso aos dashboards dirigidos às equipas de enfermagem, no contexto do BI SClínico Hospitalar.

Com esta atualização deu-se um passo importante na direção da uniformização de processos, e na integração da informação clínica, de modo a aumentar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes do CHLO e só foi possível com o trabalho conjunto e coordenado das equipas técnicas da SPMS, EPE e do CHLO.

equipa_sonho

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
massa nec id tristique diam amet, Aenean Donec facilisis libero
Voltar para o topo.