Notícias

“Cyber Security Workshop” promovido pela SPMS

17 Janeiro, 2019

Decorreu nos dias 16 e 17 de janeiro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE e com participação de seis países: Portugal, Austrália, Hong Kong, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA.

"Cyber Security Workshop" promovido pela SPMS

O workshop teve como principal objetivo a partilha de boas práticas implementadas e frameworks na área de cibersegurança, a nível nacional e internacional, identificando riscos e ameaças comuns. O Contra-Almirante Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança e Autoridade Nacional de Segurança, participou na sessão de abertura e o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, teve várias intervenções ao longo dos dois dias e encerrou o workshop.

"Cyber Security Workshop" promovido pela SPMS_2
"Cyber Security Workshop" promovido pela SPMS_3

Os países participantes integram a GDHP –  Global Digital Health Partnership (GDHP), projeto que pretende fomentar o conhecimento em matéria de Cibersegurança, à escala internacional, incrementando os processos e práticas de proteção de dispositivos, sistemas, redes e dados, bem como prevenir riscos de segurança e ataques cibernéticos.

Com o objetivo de contribuir para impulsionar o apoio à decisão, a promoção e sensibilização de uma cultura de Cibersegurança e ciberesiliência, bem como para a divulgação do conhecimento e adoção de melhores práticas, a SPMS irá continuar envolvida em novas iniciativas nacionais e internacionais.

"Cyber Security Workshop" promovido pela SPMS_4
“Cyber Security Workshop” promovido pela SPMS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
et, id diam venenatis Aliquam Praesent facilisis pulvinar neque. Lorem
Voltar para o topo.