Notícias

SPMS integra Programa «3 em Linha» – Pacto para a Conciliação

7 Dezembro, 2018

A SPMS, EPE marcou presença na apresentação pública do Programa «3 em Linha», que decorreu no dia 5 de dezembro, em Lisboa, como uma das organizações bandeira que integra este Programa pioneiro do Governo.

Com 33 medidas definidas, de impacto a curto, médio e longo prazo, e abrangendo 45 organizações dos setores público e privado, «3 em Linha» visa melhorar o índice de bem-estar, tendo por objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para uma efetiva igualdade entre homens e mulheres e uma cidadania plena.

A implementação de práticas laborais, como horários adaptados, teletrabalho, ginástica laboral e desenvolvimento de sistemas de apoios pessoais e familiares como formação, incentivos à partilha das licenças entre pais e mães, protocolos com entidades prestadoras de serviços em áreas diversas, entre outros incentivos, pretendem contribuir para a redução do absentismo, o aumento da produtividade e a retenção de talento.

As organizações que integram o Programa «3 em Linha» assumem, assim, o seu compromisso com o objetivo da gestão da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.

fotorh
banner_spms4

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.