Notícias

Cibersegurança na Saúde

13 Dezembro, 2018

Mais de 50 altos dirigentes de instituições do Ministério da Saúde reuniram-se para sessão de formação sobre Cibersegurança nesta quinta-feira, 13 de dezembro, no Pequeno Auditório da Culturgest – Fundação Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa.

No mundo em que vivemos, capacitar as organizações no reconhecimento dos riscos existentes, de forma a consolidar estratégias para reforçar a segurança do ecossistema da Saúde torna-se imprescindível.

Esta formação para altos dirigentes vem contribuir para esta capacitação. Francisco Ramos, Secretário de Estado e Adjunto da Saúde participou na sessão de abertura, apelando ao envolvimento de todos os dirigentes da Saúde, referindo que “o caminho é a formação e a partilha de conhecimento entre as diversas instituições”. O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, e o Contra-Almirante Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança e Autoridade Nacional de Segurança também marcaram presença na abertura da “Formação em Cibersegurança na Saúde para Altos Dirigentes”, que conta também com a parceria do Centro Nacional de Cibersegurança.

Ontem, 12 de dezembro, numa reunião que decorreu na Fortaleza de São Julião da Barra, com vários representantes de entidades dos setores público, social, privados e associações, foi criado Grupo de Acompanhamento no seio do sistema de saúde para a Cibersegurança. A próxima reunião está agendada para janeiro.

Estas iniciativas incluem-se nas 10 semanas da Cibersegurança que a SPMS, EPE está a promover, com o objetivo de contribuir para impulsionar o apoio à decisão, a promoção e sensibilização de uma cultura de Cibersegurança e ciberesiliência, bem como para a divulgação do conhecimento e adoção de melhores práticas por parte das organizações de Saúde.    

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
leo. ut id adipiscing consequat. quis,
Voltar para o topo.