Notícias

SPMS presente na Web Summit

6 Novembro, 2018

A SPMS, EPE marca presença na Web Summit, que decorre de 5 a 8 de novembro, no Altice Arena e FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Como Entidade Pública Empresarial (EPE), a SPMS detém competências na área das tecnologias de informação e comunicação e serviços partilhados específicos na área da saúde em matéria de compras e logística, serviços financeiros, recursos humanos, sistemas TIC a todos os estabelecimentos do Ministério da Saúde e outras entidades que executem atividades no setor da saúde. 

summit1

A presença na Web Summit 2018 permite partilhar informação e conhecimento, divulgando os serviços e projetos desenvolvidos pela SPMS e, paralelamente, proporcionar e receber formação, fomentar o networking, a criação de sinergias e interagir com empresas tecnológicas nacionais e internacionais. 

summit5

Criar novas dinâmicas, dar a conhecer o Centro Nacional de TeleSaúde, as apps do SNS, a Área do Cidadão, o projeto Exames Sem Papel, o Portal do SNS e uma narrativa inovadora sobre o SNS24 constituem alguns dos objetivos estratégicos desta participação naquela que é a maior cimeira tecnológica, de inovação e empreendedorismo já realizada.

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’ Oliveira Martins, marcou presença no stand

O stand é dinamizado pelos recursos humanos da SPMS, a maioria jovens, sendo também um fator de motivação para as equipas internas. No segundo dia da Web Summit, centenas de pessoas já passaram pelo stand da SPMS, incluindo personalidades políticas.

summit9
Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, passou pela SPMS e conversou com as equipas
O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, esteve no stand a recolher alguns materiais de divulgação
Temas

|

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ut ante. venenatis, libero ipsum quis leo. nec ultricies efficitur.
Voltar para o topo.