Notícias

“Reconhecimento e Confiança” no arranque do V Seminário das Compras Públicas na Saúde

21 Novembro, 2018

Começou hoje o debate das Compras Públicas na Saúde, o maior evento realizado nesta área em Portugal, promovido pela SPMS, EPE, no PT Meeting Center, em Lisboa.

“Reconhecimento pelo trabalho feito e de confiança no trabalho que será feito”, foi o elogio feito à SPMS, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, na Sessão Oficial, sublinhando que “As compras públicas têm vários desafios para os próximos anos.”

scp_seas

Com sala cheia, o primeiro dia da 5ª edição prosseguiu com a intervenção de Vítor Caldeira, Juiz Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas, que destacou a relevância e sucesso de iniciativas como o Seminário, que “promovem a partilha de experiências, mas também das dificuldades”.

O trabalho de rigor, transparência e inovação que a SPMS tem implementado na contratação, alavancando a eficiência e sustentabilidade das contas públicas, vai ao encontro da visão do Tribunal de Contas e os ganhos que a SPMS tem alcançado nos processos aquisitivos foram reconhecidos. A título de exemplo, Vítor Caldeira realçou a poupança significativa obtida pela SPMS em 2017, de cerca de 179 milhões de euros, um valor bastante expressivo.

scp_oradores

A decorrer em paralelo, na sala 1, arrancou a primeira sessão sob o tema Procurement. Na sala principal, os trabalhos continuaram com uma análise sobre “Contratação Pública e Concorrência” e o debate com vários oradores na mesa redonda “O Ajuste Direto e a Consulta Prévia | Regime Especial e Limites à Contratação”.

scp_mesa redonda_dr. artur

Transmitido por live streaming, o V Seminário contou com a participação, nas duas salas, de cerca de 1 200 pessoas na manhã do primeiro dia.

O debate irá continuar à tarde. Acompanhe através do Facebook da SPMS, ou pelo site, em https://spms.min-saude.pt/.

scp_entrada

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
vel, diam dictum quis, tristique consequat. ultricies libero Praesent
Voltar para o topo.