Notícias

Debate das Compras Públicas na Saúde encerra com números expressivos

22 Novembro, 2018

“A modernização na área das compras públicas assume, sem dúvida, um papel central na estratégia de redução de despesa”, foi uma das afirmações de Guilherme W. d’Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas, hoje, no V Seminário de Compras Públicas na Saúde, salientando que, para se obter essa redução, “os acordos-quadro são um dos exemplos mais paradigmáticos”.

seminario_plateia_2

Após a sessão de abertura, que decorreu no auditório (sala principal) do PT Meeting Center em Lisboa, arrancaram os debates moderados pelo jornalista Pedro Pinto, com vários oradores, especialistas em matéria de contratação pública.

Num modelo participativo e dinâmico, apresentando visões distintas sobre o novo enquadramento jurídico para as compras públicas, as sessões realizaram-se no período da manhã.

seminario_pedro pinto

À tarde, novas apresentações e debates realizaram-se na sala principal, em paralelo com sessões na sala 1. Entre os dias 21 e 22 de novembro foram apresentadas  23 sessões temáticas, distribuídas pelas duas salas e dinamizadas por 36 oradores.

seminario mesa redonda

Assumindo-se como uma iniciativa de referência, a 5ª edição atingiu números expressivos, revelando a sua importância, não apenas no setor da saúde, mas também noutras áreas da esfera pública, nomeadamente por 7 ministérios diferentes, cuja finalidade foi aprender e obter mais conhecimento.

Mais de 100 empresas, fora do setor da saúde, marcaram presença neste evento que contou com cerca de 1 300 participantes em sala e mais de 2 000 através de live streaming. Do meio académico, estiveram representadas 11 universidades, e da área da saúde as 5 ARS e cerca de 50 instituições, entre as quais hospitais, centros hospitalares, ACES e Unidades Locais de Saúde.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, encerrou o Seminário das Compras Públicas na Saúde: “Obrigado pela vossa energia e participação!”

seminario_plateia

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
massa ut leo. Aenean ut tristique felis et, vulputate,
Voltar para o topo.