Notícias

Cerimónia de entrega de Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação

8 Novembro, 2018

O Hospital Distrital de Torres Vedras foi palco da cerimónia de entrega de novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), que decorreu hoje, a duas instituições hospitalares – Hospital de Torres Vedras e Hospital das Caldas da Rainha.

Estas são as duas últimas viaturas e, assim, o INEM renovou todo o parque de VMER. Na cerimónia de entrega, Artur Mimoso, Vogal do Conselho de Administração da SPMS, destacou a rápida resposta dos dirigentes das unidades hospitalares, simplificando e agilizando todo o processo aquisitivo e, em cumprimento com os procedimentos definidos pelo Código de Contratos Públicos (CCP), bem como o papel que a SPMS, EPE desempenha, nomeadamente na gestão da frota no setor da saúde, que está sob sua responsabilidade. 

6e88b595-d1dc-4396-b300-dfe814f3a7a1

Com impacto direto na melhoria de resposta aos pedidos urgentes de assistência médica por parte dos cidadãos, a renovação da frota de VMER do INEM vem incrementar a prestação de cuidados de saúde.

Através de um transporte rápido e de uma ação eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares ao cidadão, garantem-se elevados padrões de qualidade e a segurança dos operacionais e dos utilizadores da via pública.

O investimento na renovação da frota de VMER integra o plano de revitalização traçado pelo Ministério da Saúde para o INEM. 

b5035325-dc89-4166-b2b5-e42f62999293
991026df-4109-404d-aa5b-916fb19dcb11
Temas

|

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
at Curabitur dictum Lorem elementum porta. ut quis, velit, eleifend non amet,
Voltar para o topo.