Notícias

Cerimónia de entrega de Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação

8 Novembro, 2018

O Hospital Distrital de Torres Vedras foi palco da cerimónia de entrega de novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), que decorreu hoje, a duas instituições hospitalares – Hospital de Torres Vedras e Hospital das Caldas da Rainha.

Estas são as duas últimas viaturas e, assim, o INEM renovou todo o parque de VMER. Na cerimónia de entrega, Artur Mimoso, Vogal do Conselho de Administração da SPMS, destacou a rápida resposta dos dirigentes das unidades hospitalares, simplificando e agilizando todo o processo aquisitivo e, em cumprimento com os procedimentos definidos pelo Código de Contratos Públicos (CCP), bem como o papel que a SPMS, EPE desempenha, nomeadamente na gestão da frota no setor da saúde, que está sob sua responsabilidade. 

6e88b595-d1dc-4396-b300-dfe814f3a7a1

Com impacto direto na melhoria de resposta aos pedidos urgentes de assistência médica por parte dos cidadãos, a renovação da frota de VMER do INEM vem incrementar a prestação de cuidados de saúde.

Através de um transporte rápido e de uma ação eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares ao cidadão, garantem-se elevados padrões de qualidade e a segurança dos operacionais e dos utilizadores da via pública.

O investimento na renovação da frota de VMER integra o plano de revitalização traçado pelo Ministério da Saúde para o INEM. 

b5035325-dc89-4166-b2b5-e42f62999293
991026df-4109-404d-aa5b-916fb19dcb11
Temas

|

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Desmaterialização promove acesso da população reclusa à saúde

22 Maio, 2024

O Salão Nobre do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto acolheu, esta terça-feira, 21 de maio, a apresentação do projeto de desmaterialização e integração dos sistemas de informação da saúde nos serviços prisionais e de reinserção social. Desenvolvido em estreita parceria pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e pela Serviços Partilhados do Ministério da […]

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Voltar
Voltar para o topo.