Notícias

ULSLA é a primeira instituição a integrar sistema informático no Registo Nacional de Utentes

23 Outubro, 2018

A SPMS, EPE colaborou com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) no projeto de integração da base de dados dos doentes da ULSLA no Registo Nacional de Utentes (RNU).

Com o objetivo de integrar a informação disponível no RNU com a base de dados das instituições, como hospitais, centros de saúde, o Sistema de Informação dos Certificados de Óbito (SICO), entre outros, a ULSLA torna-se, assim, na primeira unidade de saúde, em Portugal, a implementar e a manter esta integração.

O caso da ULSLA é um exemplo de sucesso, com diversos benefícios associados, quer para as entidades que fazem parte desta Unidade Local de Saúde, quer para os utentes. Maior qualidade nas comunicações e, consequentemente, ganhos de eficiência para o Serviço Nacional de Saúde constituem algumas das vantagens da integração da base de dados das instituições de saúde no RNU.

Sob a coordenação da SPMS, o Registo Nacional de Utentes é um dos pilares do sistema de informação da saúde (SIS), constituindo a base de dados nacional de identificação dos utentes do SNS. 

Temas

|

banner genérico SPMS

SPMS distinguida com Portugal Digital Awards 2021

15 Dezembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o galardão Portugal Digital Awards 2021 pelo projeto Certificado Digital COVID da UE. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 14 de dezembro, em Lisboa, transmitida em livestream.

prémio IDC_noticia

SPMS distinguida com “Prémio Transformação Digital 2021”

30 Novembro, 2021

A SPMS foi distinguida com o Prémio Transformação Digital 2021 pelo “Certificado Digital da UE" na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade mais Inclusiva. Promovida pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 26 de novembro e foi transmitida via online.

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

prémio ISCTE_noticia
Voltar
co-financiamento
efficitur. Praesent dolor ipsum sem, venenatis consectetur mi, id, quis,
Voltar para o topo.