Notícias

ULSLA é a primeira instituição a integrar sistema informático no Registo Nacional de Utentes

23 Outubro, 2018

A SPMS, EPE colaborou com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) no projeto de integração da base de dados dos doentes da ULSLA no Registo Nacional de Utentes (RNU).

Com o objetivo de integrar a informação disponível no RNU com a base de dados das instituições, como hospitais, centros de saúde, o Sistema de Informação dos Certificados de Óbito (SICO), entre outros, a ULSLA torna-se, assim, na primeira unidade de saúde, em Portugal, a implementar e a manter esta integração.

O caso da ULSLA é um exemplo de sucesso, com diversos benefícios associados, quer para as entidades que fazem parte desta Unidade Local de Saúde, quer para os utentes. Maior qualidade nas comunicações e, consequentemente, ganhos de eficiência para o Serviço Nacional de Saúde constituem algumas das vantagens da integração da base de dados das instituições de saúde no RNU.

Sob a coordenação da SPMS, o Registo Nacional de Utentes é um dos pilares do sistema de informação da saúde (SIS), constituindo a base de dados nacional de identificação dos utentes do SNS. 

Temas

|

banner genérico SPMS

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.