Notícias

SPMS participa em projeto-piloto sobre pacto para a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal

29 Outubro, 2018

A SPMS, EPE integra projeto pioneiro promovido pelo Governo, em parceria com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (organismo de normalização setorial reconhecido pelo IPQ, nos domínios da ética e da responsabilidade social, e host da UN Global Compact).

Este projeto visa a implementação da NP 4552:2016 (Norma Portuguesa sobre o Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal) num conjunto de organizações bandeira, que se assumem como precursoras na implementação de sistemas de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, demonstrando o seu compromisso com o objetivo da conciliação, enquanto critério de gestão compatível com a sua estratégia e integrado nos seus processos.

Até hoje, nenhuma organização requereu a certificação com base na NP 4552:2016, o que determina o caráter pioneiro do projeto. Paralelamente, dá cumprimento ao objetivo estratégico de promoção da conciliação na Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” – Resolução do Conselho de Ministros n.º 61/2018, de 21 de maio.  

Temas

banner genérico SPMS

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.