Notícias

SPMS no IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos/8º Congresso do IPO-Porto

25 Outubro, 2018

A SPMS participa no IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos/8º Congresso do IPO-Porto, hoje, dia 25 de outubro, na Fundação Dr. Cupertino de Miranda, no Porto. Pela experiência e trabalho que tem desenvolvido sobre liderança e gestão da Saúde, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, é um dos oradores convidados e um dos primeiros do dia, participando na palestra “Liderança e Coordenação de Equipas Clínicas”.

Um tema que assume uma relevância cada vez maior no sistema de saúde português, sendo fundamental a preparação e desenvolvimento de competências dos coordenadores clínicos dos serviços de cuidados paliativos. Sob o mote “Preparar o Futuro, Novas Soluções”, este Congresso é considerado o maior evento realizado, em Portugal, na área de Cuidados Paliativos.

Com várias sessões a decorrer em paralelo, irá prolongar-se até ao próximo dia 27 de outubro e conta com centenas de participantes de diferentes grupos profissionais do setor da saúde.

Temas

banner_spms2

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.