Notícias

SNS 24 – Serviços informativos de Saúde Oral

11 Outubro, 2018

Sob a coordenação da SPMS, EPE, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 integra um novo serviço informativo, no âmbito da saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), de norte a sul do país.

Disponível desde o dia 18 de setembro, este novo serviço permite ao cidadão obter informações sobre os serviços de saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários, sobre Cheques-Dentistas, quais os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) que disponibilizam este serviço, as suas características, nomeadamente aspetos relacionados com o acesso e características específicas destes cuidados, entre outros esclarecimentos.

No seu Programa para a Saúde, o Governo inscreveu como meta a criação de, no mínimo, um gabinete de saúde oral por ACES até 2020. Desde setembro de 2017, os serviços administrativos e informativos vieram reforçar o acesso à informação na área da saúde pública, prestando mais e melhores serviços e juntando-se aos serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (serviços prestados por enfermeiros) que já existiam.

Este novo serviço informativo é, assim, uma mais-valia no acesso a informação útil sobre saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários, melhorando, efetivamente, a proximidade com o cidadão.

Temas

| |

SNS24_NOVOS-SERVIÇOS

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS
Voltar
Voltar para o topo.