Notícias

SNS 24 – Serviços informativos de Saúde Oral

11 Outubro, 2018

Sob a coordenação da SPMS, EPE, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 integra um novo serviço informativo, no âmbito da saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), de norte a sul do país.

Disponível desde o dia 18 de setembro, este novo serviço permite ao cidadão obter informações sobre os serviços de saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários, sobre Cheques-Dentistas, quais os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) que disponibilizam este serviço, as suas características, nomeadamente aspetos relacionados com o acesso e características específicas destes cuidados, entre outros esclarecimentos.

No seu Programa para a Saúde, o Governo inscreveu como meta a criação de, no mínimo, um gabinete de saúde oral por ACES até 2020. Desde setembro de 2017, os serviços administrativos e informativos vieram reforçar o acesso à informação na área da saúde pública, prestando mais e melhores serviços e juntando-se aos serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (serviços prestados por enfermeiros) que já existiam.

Este novo serviço informativo é, assim, uma mais-valia no acesso a informação útil sobre saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários, melhorando, efetivamente, a proximidade com o cidadão.

Temas

| |

SNS24_NOVOS-SERVIÇOS

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
tristique nec eget neque. Nullam libero. justo tempus
Voltar para o topo.