Notícias

Portugal presente na conferência “SNOMED CT Expo 2018”

24 Outubro, 2018

No âmbito dos projetos internacionais e do Centro de Terminologias Clínicas (CTC), a SPMS, EPE, em representação de Portugal, participou na conferência “SNOMED CT Expo 2018”, que decorreu nos dias 18 e 19 de outubro em Vancouver, no Canadá.

O evento contou com um painel de oradores e moderadores internacionais, nomeadamente da SPMS. As colaboradoras Joana Vilas Boas e Maria Filipa Rosa apresentaram alguns projetos, nos quais o Centro de Terminologias Clínicas esteve envolvido, e que utilizam a terminologia clínica SNOMED CT, no âmbito da estratégia nacional nesta área. O Catálogo Português de Nutrição e o Catálogo Português de Saúde Oral (em desenvolvimento), bem como o catálogo utilizado no projeto Vacinas, foram os alvos da apresentação.

O SNOMED CT (Systematized Nomenclature of Medicine Clinical Terms) é uma terminologia clínica internacional, multilingue, mantida e atualizada pela SNOMED International, uma organização à qual Portugal pertence desde janeiro de 2014, juntamente com mais 26 países.

Mais uma vez, a SPMS participou ativamente, partilhando os seus trabalhos e consolidando conhecimentos, aprendizagens e experiências a nível mundial. 

snomed-ct-expo-2018
Temas

|

banner_spms7

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.