Notícias

Ministra de Estado para a Felicidade e Bem-Estar dos Emirados Árabes Unidos visita SPMS

19 Outubro, 2018

A SPMS, EPE recebeu a Ministra de Estado para a Felicidade e Bem-Estar dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Ohood Al Roumi, hoje, 19 de outubro, nas suas instalações em Lisboa.

A comitiva constituída, também, pelo Embaixador dos EAU, o Diretor-Geral Adjunto de Liderança e Capacidades Governamentais e o seu Assessor, foi acolhida pelo Conselho de Administração da SPMS que, sob o mote “A perspetiva do bem-estar no setor da saúde”, proporcionou uma breve exibição de vídeos alusivos ao tema da felicidade, incluindo registos fotográficos da última edição do “Portugal eHealth Summit”. 

img_4801-min
img_4789-min

Numa perspetiva colaborativa entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos, o Presidente do Conselho de Administração apresentou alguns dos produtos, serviços e projetos desenvolvidos pela SPMS, nomeadamente a Receita Sem Papel, o SClínico, a TeleSaúde, as app’s (MySNS, MySNS Tempos e MySNS Carteira) e, com mais pormenor, os benefícios da Área do Cidadão que já ultrapassou os 2 milhões de inscritos.

No decorrer da apresentação, foram abordadas algumas iniciativas que a SPMS desenvolve para promover o bem-estar entre todos os funcionários da organização. 

img_4777-min

Com o objetivo de partilhar as melhores práticas na Administração Pública assentes no princípio de que a felicidade é um sentimento essencial para o bem-estar social, e meses depois de ambos os países terem subscrito a Declaração Conjunta da Coligação Global para a Felicidade, esta visita, apoiada pela AMA, permitiu reforçar laços e criar um espaço de diálogo e promoção de ações e, uma vez mais, a SPMS partilhou a sua experiência. 

img_4815-min
img_4856-min

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
sed luctus risus. dolor Phasellus Donec suscipit eleifend
Voltar para o topo.