Notícias

Integração do SI.VIDA nos Sistemas Clínicos Hospitalares

11 Outubro, 2018

A SPMS, EPE realizou duas sessões de apresentação sobre a integração do SI.VIDA (Sistema de informação que permite a monitorização e acompanhamento de utentes com VIH/SIDA) nos sistemas clínicos hospitalares, nos dias 8 e 10 de outubro, na sua sede em Lisboa.

A primeira sessão envolveu as instituições com SI.VIDA e sem SClínico Hospitalar, bem como os fornecedores dos sistemas clínicos hospitalares implementados nestas instituições.

Na segunda sessão foi apresentada a solução pronta a ser disponibilizada nas instituições com SI.VIDA e com SClínico Hospitalar, até ao próximo dia 31 de outubro. Contou com a participação de cerca de 40 representantes destas instituições.

Esta integração do SI.VIDA nos sistemas clínicos hospitalares é uma medida que visa dar cumprimento ao Despacho N.º 8379/2017 e tem, igualmente, o objetivo de continuar a melhoria contínua da plataforma SI.VIDA.

Esta é a primeira fase deste processo de integração, a segunda passará pela interoperabilidade entre sistemas e envolverá a LIGHt.

O SI.VIDA é a ferramenta de suporte à monitorização do Programa VIH/SIDA, com o propósito de registar toda a atividade realizada no âmbito da prestação destes cuidados

si-vida
Banner_Si.Vida_

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
justo ipsum Donec libero tristique fringilla luctus risus Donec ut
Voltar para o topo.