Notícias

Área do Cidadão ultrapassa os 2 milhões de inscritos

3 Outubro, 2018

A Área do Cidadão do Portal SNS chegou aos 2 milhões de inscritos. Um número expressivo que reflete a importância desta plataforma online, inserida no Registo de Saúde Eletrónico (RSE). Desenvolvida pela SPMS, EPE, veio simplificar e melhorar o acesso à informação e à realização de serviços e a proximidade do cidadão ao Serviço Nacional de Saúde.

Com várias funcionalidades e vantagens, quer para cidadão, quer para o profissional de saúde, permite a consulta de registos clínicos, aos resultados dos Exames Sem Papel, ao testamento vital (caso o cidadão o tenha feito), do boletim de vacinas digital, do tempo de espera para uma cirurgia, a marcação de consultas com o médico de família, o pedido da isenção de taxas moderadoras, a renovação da medicação crónica, entre outros serviços.

Assumindo-se como um verdadeiro serviço público, continua a cumprir o objetivo de disponibilizar mais e melhores serviços digitais. Até ao final do ano, por exemplo, será possível confirmar consultas médicas dos hospitais públicos.

Promotora da literacia digital em Saúde, a Área do Cidadão agiliza processos e fomenta a responsabilidade do cidadão na gestão dos seus dados de saúde, sendo uma ferramenta cada vez mais imprescindível junto dos portugueses, o que é comprovado pelo aumento crescente do número de inscritos.

Para usufruir dos benefícios desta plataforma, basta inscrever-se em www.sns.gov.pt

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.