SPMS participa no 27º Congresso da EAHM

27 Setembro, 2018

“Redefining the Role of Hospitals – Innovating in Population Health” é a temática do 27.º Congresso da European Association of Hospital Managers (EAHM), que decorre de 26 a 28 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.

A SPMS marca presença com um stand na área expositiva do evento, divulgando as aplicações e alguns dos principais sistemas de informação que desenvolve. Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, participou, hoje, no período da tarde, na mesa-redonda sobre “Adopt technologies to integrate care”, apresentando a app MySNS Carteira, a Área do Cidadão do Portal SNS, o SClínico Hospitalar e abordando a importância da estratégia  ENESIS 2020, na qual se integra a iniciativa “SNS Sem Papel”, que está em fase de expansão pelas várias instituições hospitalares públicas.

eahm1

Organizado pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), o 27.º Congresso tem permitido debater os desafios que a indústria da Saúde enfrenta atualmente, com reconhecidos nomes nacionais e internacionais da Gestão Hospitalar.

Esta é a terceira vez que a APAH organiza este Congresso e é a primeira que organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Comissão Europeia, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o Banco Europeu de Investimento, a Federação Internacional dos Hospitais, entre outras, são parceiras do evento.

No final da sua intervenção, o Presidente do CA  da SPMS lançou o convite à participação no “Portugal eHealth Summit”, evento também de âmbito internacional, que irá decorrer em março próximo.

eahm

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.