Notícias

SPMS no debate “As Novas Fronteiras da Saúde: Do Saber à Investigação”

25 Setembro, 2018

A SPMS, EPE, representada por Artur Mimoso, vogal executivo, participou, hoje, 25 de setembro, no debate “As Novas Fronteiras da Saúde: Do Saber à Investigação”, centrado na importância para a saúde pública da relação entre a indústria farmacêutica e as universidades.

Realizado na Universidade de Coimbra (UC), o debate decorreu após a inauguração do laboratório UpCells, unidade piloto de produção para terapia celular, pioneira a nível nacional em contexto universitário, marcando o arranque do projeto de investigação immunoDC@cancerstemcells, que visa o desenvolvimento de uma vacina de grau clínico direcionada para as células estaminais cancerígenas.

O debate, promovido pelo jornal Expresso e pela farmacêutica Tecnimede, parceira da UC, contou com a participação de várias personalidades do meio académico e da indústria farmacêutica e, também, com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Mais uma vez, a SPMS, enquanto entidade responsável pelas Compras Públicas na Saúde partilhou a sua experiência e know how, tendo como finalidade contribuir para melhorar processos e agilizar procedimentos, em benefício das instituições e dos cidadãos.

Temas

|

Banner_generico_spms

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
felis vulputate, et, Donec felis commodo accumsan pulvinar nunc
Voltar para o topo.