Notícias

Indisponibilidade temporária de serviços eletrónicos

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE utiliza as plataformas digitais e os respetivos serviços que a AMA – Agência para a Modernização Administrativa disponibiliza, transversalmente, a toda a Administração Pública.

Estas plataformas suportam alguns dos serviços eletrónicos que a SPMS, no âmbito das suas atribuições, disponibiliza ao Serviço Nacional de Saúde: Serviços de Identificação Eletrónica; Assinatura Digital e Autenticação Segura através do Cartão do Cidadão (CC) ou da Chave Móvel Digital (CMD); Gateway de SMS; entre outros.

Serve esta comunicação para informar que a AMA irá proceder a uma intervenção técnica programada, na sua infraestrutura de suporte, afetando alguns dos serviços disponibilizados pela SPMS. Esta intervenção ocorrerá no primeiro fim de semana de setembro, de acordo com os detalhes e impacto abaixo indicados:

  1. Data/hora de início de indisponibilidade: sábado dia 01 de setembro de 2018 pelas 17:00;
  2. Data/hora prevista de reposição dos serviços: domingo, dia 02 de setembro de 2018 pelas 06:00;
  3. Serviços potencialmente afetados:
    • Prescrição Eletrónica Médica (PEM) – Desativação do envio de SMS. Durante este período, os médicos e médicos dentistas podem emitir receitas e enviá-las para o Cidadão por correio eletrónico, em detrimento do envio de SMS;
    • SClínico CSP– Requisição de Exames no âmbito dos Exames Sem Papel. Durante este período, os médicos continuarão a poder requisitar exames em formato eletrónico fora do âmbito Exames Sem Papel;
    • Área do Cidadão do Portal SNS – Novas inscrições, Autenticação com Chave Móvel Digital e Marcação de Consultas Online. Durante este período os Cidadãos devem autenticar-se com username password, devendo confirmar, na Área do Cidadão, se as consultas ficaram no estado agendado;
    • App MySNS Carteira – Durante este período, não será possível autenticar-se na app após novas instalações da mesma;
    • SINAVE – Notificação (ébola e sarampo) para os utilizadores que recebem SMS. Neste período deverá a DGS garantir, em caso de necessidade, o envio de emails para os requerentes.

Agradecemos a sua compreensão para a necessidade desta intervenção e, no caso de se verificarem dificuldades fora do horário indicado, não hesite em contactar-nos através do Portal Self-Service da SPMS, disponível em https://suporte-tic.min-saude.pt/.

Temas

Porto acolhe evento europeu sobre Inteligência Artificial e Robótica em Saúde

11 Outubro, 2024

A SPMS participa no evento da ação europeia TEF-Health (Testing and Experimentation Facility for Health AI and Robotics), da qual é parceira, no próximo dia 15 de outubro. O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, acolhe esta iniciativa que faz parte da Conferência Internacional Innovating Health Together: Building Bridges in Europe and […]

Debate sobre tecnologia e humanização dos cuidados de saúde com participação da SPMS

3 Outubro, 2024

Os desafios e contributos da tecnologia para humanizar os cuidados de saúde em Portugal foram o mote da intervenção de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, na iniciativa organizada pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA), no dia 2 de outubro, na abertura da 6ª edição da Academia para a Capacitação das Associações de […]

Portugal colabora em novo recurso para melhorar a saúde digital

1 Outubro, 2024

A Global Digital Health Partnership (GDHP), organização internacional na qual Portugal assume a vice-presidência desde 2024, lançou um novo recurso: International Insights on Individual Engagement (I-E). A SPMS contribuiu para o desenvolvimento deste novo recurso, em representação de Portugal. O I-E foi criado para apoiar os membros da GDHP e o público em geral na […]

Voltar
Voltar para o topo.