Notícias

SPMS no evento internacional C-Days 2018

23 Junho, 2018

No âmbito da cibersegurança, a SPMS participou no evento internacional C-Days, realizado nos dias 20 e 21 de junho, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS). A SPMS participou em dois momentos, com uma apresentação sobre os desafios da Cibersegurança no setor Saúde, nomeadamente no Serviço Nacional de Saúde, e como convidada na reunião de trabalho na Rede Nacional de CSIRT.

Na sua intervenção, a SPMS apresentou o Programa de Melhoria Contínua do Risco e Segurança da informação, com vista à criação de valor no setor da saúde, utilização de boas práticas comuns, ações de mitigação de vulnerabilidades e reforço de controlos de curto e médio prazo, entre outros indicadores. Tendo como principal objetivo a criação de um espaço para a discussão de todas as questões estratégicas, operacionais e técnicas relacionadas com cibersegurança, o C-Days reuniu diferentes públicos, desde a academia, à indústria e ao setor público.

A participação da SPMS foi importante pelo papel que desempenha no sistema de saúde português, no que respeita às questões de segurança da informação. A cooperação e sinergias nacionais e internacionais para conhecer e aprender com o que tem sido feito noutros setores, em matéria de cibersegurança, são fundamentais para melhorar o desempenho das instituições. A edição deste ano do C-Days permitiu, mais uma vez, partilhar experiências e informação, consolidando conhecimentos.  

Banner_generico_spms_opcaoB

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
diam consequat. elementum ut id leo
Voltar para o topo.