Notícias

SPMS no evento internacional C-Days 2018

23 Junho, 2018

No âmbito da cibersegurança, a SPMS participou no evento internacional C-Days, realizado nos dias 20 e 21 de junho, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS). A SPMS participou em dois momentos, com uma apresentação sobre os desafios da Cibersegurança no setor Saúde, nomeadamente no Serviço Nacional de Saúde, e como convidada na reunião de trabalho na Rede Nacional de CSIRT.

Na sua intervenção, a SPMS apresentou o Programa de Melhoria Contínua do Risco e Segurança da informação, com vista à criação de valor no setor da saúde, utilização de boas práticas comuns, ações de mitigação de vulnerabilidades e reforço de controlos de curto e médio prazo, entre outros indicadores. Tendo como principal objetivo a criação de um espaço para a discussão de todas as questões estratégicas, operacionais e técnicas relacionadas com cibersegurança, o C-Days reuniu diferentes públicos, desde a academia, à indústria e ao setor público.

A participação da SPMS foi importante pelo papel que desempenha no sistema de saúde português, no que respeita às questões de segurança da informação. A cooperação e sinergias nacionais e internacionais para conhecer e aprender com o que tem sido feito noutros setores, em matéria de cibersegurança, são fundamentais para melhorar o desempenho das instituições. A edição deste ano do C-Days permitiu, mais uma vez, partilhar experiências e informação, consolidando conhecimentos.  

Banner_generico_spms_opcaoB

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
Curabitur felis dolor sem, Sed Aliquam
Voltar para o topo.