SNS Sem Papel e Inclusão Digital em debate na SPMS

27 Junho, 2018

A SPMS realizou nas suas instalações do Porto uma sessão de trabalho inserida na iniciativa “SNS Sem Papel”, que decorreu ontem, dia 26 de junho. Dando continuidade ao trabalho da sessão realizada no passado dia 06, em Lisboa, esta reunião contemplou uma vertente teórica, relacionada com o tema da inclusão digital dos cidadãos e dos profissionais de saúde, e uma vertente prática.

snsporto6

A constituição de grupos de trabalho permitiu partilhar ideias e experiências, levando a um enriquecimento do debate e na análise de cinco temáticas distintas, referentes à discussão estratégica de inclusão digital e proximidade com o utente, Registo Nacional de Utentes, Área do Cidadão, documentação em papel e a sua eliminação e, ainda, a Telemedicina.

Contando com a participação de profissionais de saúde das várias Administrações Regionais de Saúde (ARS) do Norte, Centro, Alentejo e Lisboa e Vale do Tejo, do Hospital de Ovar e da ULS de Bragança, a sessão foi dinamizada por Alexandra Ferreira Cabral, da  Direção de Sistemas de Informação da SPMS, EPE.

snsporto1

Integrando-se na Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde (ENESIS 2020), “SNS Sem Papel” tem como objetivo central melhorar o acesso ao Serviço Nacional de Saúde, através da eliminação do papel nas instituições hospitalares, até 2020.

Na liderança desta iniciativa, a SPMS vai continuar a fomentar a adesão a atividades e projetos que visam a desmaterialização e simplificação de processos.

snsporto4
snsporto5

et, Nullam elit. id, ipsum venenatis, id