Notícias

Ministério da Saúde do Brasil visita SPMS

20 Junho, 2018

No âmbito da iniciativa “2nd eHealth Summer Week”, a SPMS recebeu hoje, 20 de junho, uma comitiva brasileira, nas suas instalações em Lisboa. Composta por dirigentes do Ministério da Saúde do Brasil, entre eles o Secretário de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo, a Coordenadora do Serviço de Dermatologia do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, Viviani Gerken e a Assessoria de Assuntos Internacionais, Selma Sollero, a delegação foi recebida por Henrique Martins e Artur Mimoso, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração da SPMS. 

visita-sr-secretario-atencao-saude-brasileiro_20-de-junho-2

Numa perspetiva de colaboração, a SPMS apresentou as suas principais áreas de atuação, centrando-se no Registo de Saúde Eletrónico, no Centro de Terminologias Clínicas (CTC), no Sistema de Informação dos Certificados de Óbito (SICO) e, ainda, no Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), promovendo, assim, a partilha de conhecimento e de experiências da realidade portuguesa. Sob a alçada do Secretário de Atenção à Saúde Brasileiro estão áreas distintas, entre as quais a Política Nacional de Atenção Básica, Estratégia Saúde da Família, Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB) e o Programa Telessaúde Brasil Redes, sendo importante conhecer as estratégias e o posicionamento de Portugal nestas áreas.

A visita a Portugal irá continuar com a participação da comitiva na sessão “eHAction Community & Stakeholders”, integrada na “2nd eHealth Summer Week,” que decorre no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, até ao próximo dia 22 de junho. 

comitiva-brasil

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.