Notícias

Lisboa acolhe semana europeia sobre eHealth

18 Junho, 2018

Decorre de 19 a 22 de junho, na SPMS Lisboa, SPMS Porto e no Centro Cultural de Belém, a “2nd Lisbon eHealth Summer week”. Organizada pela SPMS, EPE esta iniciativa, que consiste em diversas reuniões de projetos internacionais, nos quais Portugal colabora, conta com a participação de 200 especialistas internacionais em matéria de eHealth.

“2nd Lisbon eHealth Summer Week” conta com a eHealth Network (eHN), rede voluntária composta pelas autoridades nacionais dos Estados-Membros, responsáveis pelo eHealth, e estabelecida pelo artigo 14 da Diretiva 2011/24/EU, com vista à cooperação, partilha de conhecimento e boas práticas. Portugal, representado pela SPMS, foi nomeado para a posição de co-chair na 13th eHN meeting.

Um dos momentos altos desta semana será o encerramento da segunda Joint Action to Support the eHN – JAseHN, com coordenação da Áustria, para a transição da terceira Joint Action to Support the eHN – eHAction, coordenada por Portugal. Para além disso, irá debater os projetos EURO-CAS, HealtheID e eHMSEG. Relativamente ao projeto “eHAction – 3rd Joint Action”, coordenado pela SPMS, é centrado no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan (MWP) para a área de eHealth no período 2018-2021.

Adicionalmente, e a pedido da Comissão Europeia, a 11ª reunião do eHMSEG (eHealth Network Member State Expert Group) – grupo de trabalho criado pela eHealth Network, com representantes dos Estados-Membros responsáveis pela implementação dos serviços de saúde transfronteiriços (Resumo Clínico e Prescrição Eletrónica), no âmbito do Horizonte 2020 -, irá realizar-se no dia 22 de junho, em Lisboa.

Entre as várias personalidades confirmadas, destacamos a presença de Tapani PIHA – Head of Unit at European Commission; Guy Dargent – Project Officer na CHAFEA ( Consumers, Health, Agriculture and Food Executive Agency) e Sevala Malkic  – Policy officer at European Commission | Directorate-General for Health and food safety (SANTE) | B3 eHealth and Cross border health care.

Consulte aqui a noticia em Inglês.

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
justo ante. elit. consequat. leo neque. leo. lectus nec fringilla tempus
Voltar para o topo.