Notícias

Lisboa acolhe semana europeia sobre eHealth

18 Junho, 2018

Decorre de 19 a 22 de junho, na SPMS Lisboa, SPMS Porto e no Centro Cultural de Belém, a “2nd Lisbon eHealth Summer week”. Organizada pela SPMS, EPE esta iniciativa, que consiste em diversas reuniões de projetos internacionais, nos quais Portugal colabora, conta com a participação de 200 especialistas internacionais em matéria de eHealth.

“2nd Lisbon eHealth Summer Week” conta com a eHealth Network (eHN), rede voluntária composta pelas autoridades nacionais dos Estados-Membros, responsáveis pelo eHealth, e estabelecida pelo artigo 14 da Diretiva 2011/24/EU, com vista à cooperação, partilha de conhecimento e boas práticas. Portugal, representado pela SPMS, foi nomeado para a posição de co-chair na 13th eHN meeting.

Um dos momentos altos desta semana será o encerramento da segunda Joint Action to Support the eHN – JAseHN, com coordenação da Áustria, para a transição da terceira Joint Action to Support the eHN – eHAction, coordenada por Portugal. Para além disso, irá debater os projetos EURO-CAS, HealtheID e eHMSEG. Relativamente ao projeto “eHAction – 3rd Joint Action”, coordenado pela SPMS, é centrado no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan (MWP) para a área de eHealth no período 2018-2021.

Adicionalmente, e a pedido da Comissão Europeia, a 11ª reunião do eHMSEG (eHealth Network Member State Expert Group) – grupo de trabalho criado pela eHealth Network, com representantes dos Estados-Membros responsáveis pela implementação dos serviços de saúde transfronteiriços (Resumo Clínico e Prescrição Eletrónica), no âmbito do Horizonte 2020 -, irá realizar-se no dia 22 de junho, em Lisboa.

Entre as várias personalidades confirmadas, destacamos a presença de Tapani PIHA – Head of Unit at European Commission; Guy Dargent – Project Officer na CHAFEA ( Consumers, Health, Agriculture and Food Executive Agency) e Sevala Malkic  – Policy officer at European Commission | Directorate-General for Health and food safety (SANTE) | B3 eHealth and Cross border health care.

Consulte aqui a noticia em Inglês.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

“Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida. “É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”, observou, […]

eHealth Sessions 2 I Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde. Num evento centrado nos Dados em Saúde, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.