Notícias

Lançamento oficial da “eHAction”

21 Junho, 2018

A sessão de lançamento da “eHAction”, a terceira Joint Action de apoio à eHealth Network, decorre, hoje, no Centro Cultural de Belém, no âmbito da “2nd eHealth Summer Week”. “Joint Action significa que estamos aqui para fazer coisas, não só falar sobre elas.

E estamos aqui para fazê-las em conjunto” destacou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na abertura da sessão. Coordenada pela SPMS, em representação de Portugal, a “eHAction” está mais focada no cidadão, na inovação e na velocidade de implementação. 

ehaction3-b

Sob o mote “eHealth for the best healthcare to everyone from anywhere in Europe” esta sessão centrou-se nos princípios da cooperação entre Estados-Membros, sustentabilidade e melhores serviços em eHealth para melhores cuidados de saúde, “para todos, em qualquer parte da Europa”.

As linhas de atuação para o Multi-Annual Work Programme 2018-2021 foram apresentadas por elementos dos Work Package (grupos de trabalho com objetivos específicos, representados por diferentes Estados-Membros), visando o cumprimento dos objetivos em quatro áreas prioritárias: empoderamento de cidadãos, inovação do uso de dados em saúde, melhorar a continuidade de cuidados e superar desafios de implementação. 

ehaction3-c
ehaction3-d

Para além de assumir a coordenação do projeto“eHAction”, a SPMS, EPE é responsável pela sua disseminação, tendo como prioridade  melhorar a acessibilidade de informação, tanto para o cidadão, como para os profissionais, na área de eHealth.

Temas

|

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
massa lectus commodo quis, neque. leo. luctus fringilla ut risus et, ante.
Voltar para o topo.