Notícias

Lançamento oficial da “eHAction”

21 Junho, 2018

A sessão de lançamento da “eHAction”, a terceira Joint Action de apoio à eHealth Network, decorre, hoje, no Centro Cultural de Belém, no âmbito da “2nd eHealth Summer Week”. “Joint Action significa que estamos aqui para fazer coisas, não só falar sobre elas.

E estamos aqui para fazê-las em conjunto” destacou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na abertura da sessão. Coordenada pela SPMS, em representação de Portugal, a “eHAction” está mais focada no cidadão, na inovação e na velocidade de implementação. 

ehaction3-b

Sob o mote “eHealth for the best healthcare to everyone from anywhere in Europe” esta sessão centrou-se nos princípios da cooperação entre Estados-Membros, sustentabilidade e melhores serviços em eHealth para melhores cuidados de saúde, “para todos, em qualquer parte da Europa”.

As linhas de atuação para o Multi-Annual Work Programme 2018-2021 foram apresentadas por elementos dos Work Package (grupos de trabalho com objetivos específicos, representados por diferentes Estados-Membros), visando o cumprimento dos objetivos em quatro áreas prioritárias: empoderamento de cidadãos, inovação do uso de dados em saúde, melhorar a continuidade de cuidados e superar desafios de implementação. 

ehaction3-c
ehaction3-d

Para além de assumir a coordenação do projeto“eHAction”, a SPMS, EPE é responsável pela sua disseminação, tendo como prioridade  melhorar a acessibilidade de informação, tanto para o cidadão, como para os profissionais, na área de eHealth.

Temas

|

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.