Notícias

Compra centralizada de bombas de insulina em 2018 – Poupança superior a 800 mil euros e alargamento a mais doentes

15 Junho, 2018

Mais de 800 mil euros de poupança é o resultado do processo de aquisição centralizada de Dispositivos de PSCI (bombas de insulina), a nível nacional, levado a cabo pela SPMS, EPE para 2018.

Este valor representa uma redução de 48% face aos preços máximos que se encontram estabelecidos pela Portaria n.º 193/2017, de 20 de junho de 2017, traduzindo-se numa poupança superior a 2017, cujo procedimento de aquisição centralizada registou uma redução na ordem dos 45%. Desta forma, a verba poupada permite chegar a mais cidadãos portadores de Diabetes.

O alargamento do acesso a bombas de insulina abrangerá todos os utentes elegíveis para trata­mento, com idade igual ou inferior a 14 anos, até ao final de 2018, estando em cumprimento com o Despacho n.º 13277/2016 de 07 de novembro de 2016. Até final de 2019 incluirá todos os utentes com idade igual ou inferior a 18 anos.

Os dois processos de compra centralizada realizados pela SPMS para dispositivos de PSCI, de modo a suprir as necessidades identificadas, permitiram reduzir a despesa pública na Saúde e, simultaneamente, alcançar elevados ganhos ao estender o acesso a mais doentes, de diferentes grupos etários, na prestação de cuidados de saúde específicos.  

Temas

|

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
venenatis in mi, Donec leo dolor.
Voltar para o topo.