Notícias

Área do Cidadão e MySNS Carteira em destaque no Dia Mundial do Dador de Sangue

15 Junho, 2018

A SPMS, EPE associou-se às comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue, assinalado ontem, 14 de junho, numa sessão de colheita, aberta ao público, organizada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST) e  realizada no Parque das Nações, em Lisboa.

Numa unidade móvel de recolha de sangue, profissionais da SPMS divulgaram as vantagens do Registo de Saúde Eletrónico (RSE), nomeadamente com a inscrição na Área do Cidadão do Portal SNS e download da app MySNS Carteira eletrónica.

Após a doação de sangue, foi feito o registo do doador na Área do Cidadão e sugerido o download da aplicação móvel no telemóvel, de forma a facilitar o acesso a diversas funcionalidades e a monitorização dos seus dados de saúde. 

unidade-movel-1

Inserindo-se no Protocolo de Cooperação entre a SPMS, EPE e o IPST, esta ação é a primeira de várias a realizar ao longo deste ano, com o objetivo de divulgar e sensibilizar a população, não só para a dádiva de sangue e vacinação, bem como para a utilização de serviços e sistemas que permitam uma maior proximidade do cidadão ao SNS, como é o caso do Registo de Saúde Eletrónico, que integra a Área do Cidadão do Portal SNS e as apps MySNS.

Interesse público e otimização de recursos, tendo como prioridade assegurar uma melhor eficiência do Serviço Nacional de Saúde, são denominadores comuns nas atividades conjuntas entre a SPMS, EPE e o IPST. 

unidade-movel-2

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.