Notícias

Área do Cidadão e MySNS Carteira em destaque no Dia Mundial do Dador de Sangue

15 Junho, 2018

A SPMS, EPE associou-se às comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue, assinalado ontem, 14 de junho, numa sessão de colheita, aberta ao público, organizada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST) e  realizada no Parque das Nações, em Lisboa.

Numa unidade móvel de recolha de sangue, profissionais da SPMS divulgaram as vantagens do Registo de Saúde Eletrónico (RSE), nomeadamente com a inscrição na Área do Cidadão do Portal SNS e download da app MySNS Carteira eletrónica.

Após a doação de sangue, foi feito o registo do doador na Área do Cidadão e sugerido o download da aplicação móvel no telemóvel, de forma a facilitar o acesso a diversas funcionalidades e a monitorização dos seus dados de saúde. 

unidade-movel-1

Inserindo-se no Protocolo de Cooperação entre a SPMS, EPE e o IPST, esta ação é a primeira de várias a realizar ao longo deste ano, com o objetivo de divulgar e sensibilizar a população, não só para a dádiva de sangue e vacinação, bem como para a utilização de serviços e sistemas que permitam uma maior proximidade do cidadão ao SNS, como é o caso do Registo de Saúde Eletrónico, que integra a Área do Cidadão do Portal SNS e as apps MySNS.

Interesse público e otimização de recursos, tendo como prioridade assegurar uma melhor eficiência do Serviço Nacional de Saúde, são denominadores comuns nas atividades conjuntas entre a SPMS, EPE e o IPST. 

unidade-movel-2

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
venenatis, ut justo dolor. elit. dapibus tristique leo. Lorem Nullam porta.
Voltar para o topo.