Notícias

Área do Cidadão e MySNS Carteira em destaque no Dia Mundial do Dador de Sangue

15 Junho, 2018

A SPMS, EPE associou-se às comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue, assinalado ontem, 14 de junho, numa sessão de colheita, aberta ao público, organizada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST) e  realizada no Parque das Nações, em Lisboa.

Numa unidade móvel de recolha de sangue, profissionais da SPMS divulgaram as vantagens do Registo de Saúde Eletrónico (RSE), nomeadamente com a inscrição na Área do Cidadão do Portal SNS e download da app MySNS Carteira eletrónica.

Após a doação de sangue, foi feito o registo do doador na Área do Cidadão e sugerido o download da aplicação móvel no telemóvel, de forma a facilitar o acesso a diversas funcionalidades e a monitorização dos seus dados de saúde. 

unidade-movel-1

Inserindo-se no Protocolo de Cooperação entre a SPMS, EPE e o IPST, esta ação é a primeira de várias a realizar ao longo deste ano, com o objetivo de divulgar e sensibilizar a população, não só para a dádiva de sangue e vacinação, bem como para a utilização de serviços e sistemas que permitam uma maior proximidade do cidadão ao SNS, como é o caso do Registo de Saúde Eletrónico, que integra a Área do Cidadão do Portal SNS e as apps MySNS.

Interesse público e otimização de recursos, tendo como prioridade assegurar uma melhor eficiência do Serviço Nacional de Saúde, são denominadores comuns nas atividades conjuntas entre a SPMS, EPE e o IPST. 

unidade-movel-2

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.