Notícias

SPMS realiza 4ª Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro de Bens e Serviços Transversais e para a Saúde

16 Maio, 2018

Realizou-se durante o dia de hoje, na sede da SPMS em Lisboa, a 4ª Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro de Bens e Serviços Transversais e para a Saúde.

Andreia Torres, Diretora de Compras de Bens e Serviços Transversais, deu inicio à sessão, começando por destacar a entrada em vigor da nova Lei de execução do Orçamento de Estado, salientando que poderá trazer várias vantagens e benefícios às compras centralizadas.

Neste momento, estão em vigor 24 Acordos-Quadro (AQs) e em tramitação cerca de 10, na área das Compras de Bens e Serviços Transversais.

Estiveram em análise, e com contributos dos participantes da sessão anterior, os AQs sobre os Serviços de Transportes e Mudanças de Imobilizado; Serviços de Recolha e Custódia de Arquivo e sobre Consultoria em Tecnologias Mobile.

A segunda parte da sessão, apresentada por Andreia Túlia Oliveira, coordenadora da Unidade de Compras Agregadas de Bens e Serviços de Saúde, foi também analisado o estado dos AQs em vigor e em tramitação, havendo um espaço para perguntas e respostas sobre os mesmos e ainda para os contributos e sugestões que cada Entidade tem a fazer aos AQs em tramitação.

reuniao_noticia

Estas sessões têm como objetivo perceber as necessidades de cada Hospital, e fazer um ponto de situação relativo a cada reunião anterior, onde a SPMS apresenta as suas propostas de Acordos-Quadro em resposta às necessidades previamente faladas.

Desta forma, é possível os vários representantes de entidades do Serviço Nacional de Saúde darem os seus inputs e sugestões à melhoria dos AQs, de forma a que estes cubram todas as suas necessidades.

Nesta sessão estiveram presentes os representantes das Unidades de Saúde da Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano; Administração Central do Sistema de Saúde ; Hospital de Magalhães Lemos, EPE; Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE; Administração Regional de Saúde do Alentejo; Administração Regional de Saúde do Algarve; Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE; Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano; Administração Regional de Saúde do Norte; Centro Hospitalar de Leiria; Centro Hospitalar do Médio Tejo; Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães EPE; Hospital Garcia de Orta; Centro Hospitalar do Porto; Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPE; Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga E.P.E.; Hospital do Espírito Santo de Évora; INFARMED e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais.

SPMS desafia especialistas em dados de saúde

22 Maio, 2024

No âmbito da implementação nacional do Espaço Europeu de Dados de Saúde (EEDS), a SPMS participa na ação europeia QUANTUM. Para a concretização deste objetivo, procura especialistas em qualidade e utilização de dados de saúde. Na ação europeia QUANTUM: “Quality, Utility and Maturity Measured; Developing a Data Quality and Utility Label for HealthData@EU”, a SPMS […]

Desmaterialização promove acesso da população reclusa à saúde

22 Maio, 2024

O Salão Nobre do Estabelecimento Prisional (EP) de Monsanto acolheu, esta terça-feira, 21 de maio, a apresentação do projeto de desmaterialização e integração dos sistemas de informação da saúde nos serviços prisionais e de reinserção social. Desenvolvido em estreita parceria pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e pela Serviços Partilhados do Ministério da […]

SPMS reforça cooperação em Saúde Digital com países da CPLP

17 Maio, 2024

A SPMS marcou presença no Seminário “Diálogos da Cooperação em Saúde na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP)”, a convite da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS). O evento, que decorreu no passado dia 15 de maio, concentrou-se nos desafios e oportunidades da digitalização do setor da saúde nos países integrantes da comunidade.

Voltar
Voltar para o topo.