Notícias

SPMS realiza 4ª Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro de Bens e Serviços Transversais e para a Saúde

16 Maio, 2018

Realizou-se durante o dia de hoje, na sede da SPMS em Lisboa, a 4ª Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro de Bens e Serviços Transversais e para a Saúde.

Andreia Torres, Diretora de Compras de Bens e Serviços Transversais, deu inicio à sessão, começando por destacar a entrada em vigor da nova Lei de execução do Orçamento de Estado, salientando que poderá trazer várias vantagens e benefícios às compras centralizadas.

Neste momento, estão em vigor 24 Acordos-Quadro (AQs) e em tramitação cerca de 10, na área das Compras de Bens e Serviços Transversais.

Estiveram em análise, e com contributos dos participantes da sessão anterior, os AQs sobre os Serviços de Transportes e Mudanças de Imobilizado; Serviços de Recolha e Custódia de Arquivo e sobre Consultoria em Tecnologias Mobile.

A segunda parte da sessão, apresentada por Andreia Túlia Oliveira, coordenadora da Unidade de Compras Agregadas de Bens e Serviços de Saúde, foi também analisado o estado dos AQs em vigor e em tramitação, havendo um espaço para perguntas e respostas sobre os mesmos e ainda para os contributos e sugestões que cada Entidade tem a fazer aos AQs em tramitação.

reuniao_noticia

Estas sessões têm como objetivo perceber as necessidades de cada Hospital, e fazer um ponto de situação relativo a cada reunião anterior, onde a SPMS apresenta as suas propostas de Acordos-Quadro em resposta às necessidades previamente faladas.

Desta forma, é possível os vários representantes de entidades do Serviço Nacional de Saúde darem os seus inputs e sugestões à melhoria dos AQs, de forma a que estes cubram todas as suas necessidades.

Nesta sessão estiveram presentes os representantes das Unidades de Saúde da Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano; Administração Central do Sistema de Saúde ; Hospital de Magalhães Lemos, EPE; Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE; Administração Regional de Saúde do Alentejo; Administração Regional de Saúde do Algarve; Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE; Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano; Administração Regional de Saúde do Norte; Centro Hospitalar de Leiria; Centro Hospitalar do Médio Tejo; Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães EPE; Hospital Garcia de Orta; Centro Hospitalar do Porto; Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPE; Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga E.P.E.; Hospital do Espírito Santo de Évora; INFARMED e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais.

Acordo-Quadro 957/2024 – Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho

16 Abril, 2024

A SPMS, E.P.E. publicou o Concurso Público para a Celebração de Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Seguro de Acidentes de Trabalho, com a referência 957/2024, no dia 15 de abril, no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE). Este Acordo-Quadro disponibilizará às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde, um instrumento […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.