Notícias

SPMS integra Projeto RISCAR

18 Maio, 2018

A SPMS, EPE é uma das entidades parceiras do projeto RISCAR – Rede Ibérica de Promoção da Saúde da Criança, financiado e apoiado pelo POCTEP – 2014-2020, INTERREG, com o propósito de criar um observatório de saúde infantil de carácter transfronteiriço, apoiar o intercâmbio de conhecimento e de atualização científica dos profissionais ligados à Saúde Infantil e, ainda, promover estratégias de apoio ao exercício positivo da parentalidade.

No âmbito deste projeto, a SPMS, EPE participa no Seminário Científico sobre Saúde Infantil, que decorre, hoje, em Sevilha, para promover o debate sobre saúde infantil e as estratégias de atenção mais adequadas, baseadas nos Direitos da Criança. Este evento conta com cerca de 200 profissionais de saúde do Sistema Público de Saúde da região de Andaluzia, especialistas e profissionais portugueses e espanhóis das entidades beneficiárias do Projeto RISCAR.

A SPMS participou, também, numa reunião com os representantes das oito entidades parceiras do Projeto, de forma a reforçar a colaboração inter-regional na gestão do conhecimento sobre bem-estar e saúde infantil, quer na vertente científica dos profissionais, quer no fortalecimento das competências parentais.

riscar1

Em Portugal, além da SPMS, a Direção-Geral da Saúde e a Administração Regional de Saúde do Algarve são as outras entidades parceiras do projeto e, em Espanha, são a Universidade de Cádiz, a Consejeria de Salud Junta de Extremadura, a Consejeria de Salud Junta de Castilla y Leon, a Consejeria de Salud Junta de Galícia, a Consejeria de Salud Junta de Andalucia.

Para continuar o debate sobre o Projeto RISCAR, o próximo seminário está agendado para os dias 24 e 25 de outubro, em Mérida.

riscar2
Temas

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
ipsum commodo dictum venenatis, id ut
Voltar para o topo.