Notícias

SPMS integra Projeto RISCAR

18 Maio, 2018

A SPMS, EPE é uma das entidades parceiras do projeto RISCAR – Rede Ibérica de Promoção da Saúde da Criança, financiado e apoiado pelo POCTEP – 2014-2020, INTERREG, com o propósito de criar um observatório de saúde infantil de carácter transfronteiriço, apoiar o intercâmbio de conhecimento e de atualização científica dos profissionais ligados à Saúde Infantil e, ainda, promover estratégias de apoio ao exercício positivo da parentalidade.

No âmbito deste projeto, a SPMS, EPE participa no Seminário Científico sobre Saúde Infantil, que decorre, hoje, em Sevilha, para promover o debate sobre saúde infantil e as estratégias de atenção mais adequadas, baseadas nos Direitos da Criança. Este evento conta com cerca de 200 profissionais de saúde do Sistema Público de Saúde da região de Andaluzia, especialistas e profissionais portugueses e espanhóis das entidades beneficiárias do Projeto RISCAR.

A SPMS participou, também, numa reunião com os representantes das oito entidades parceiras do Projeto, de forma a reforçar a colaboração inter-regional na gestão do conhecimento sobre bem-estar e saúde infantil, quer na vertente científica dos profissionais, quer no fortalecimento das competências parentais.

riscar1

Em Portugal, além da SPMS, a Direção-Geral da Saúde e a Administração Regional de Saúde do Algarve são as outras entidades parceiras do projeto e, em Espanha, são a Universidade de Cádiz, a Consejeria de Salud Junta de Extremadura, a Consejeria de Salud Junta de Castilla y Leon, a Consejeria de Salud Junta de Galícia, a Consejeria de Salud Junta de Andalucia.

Para continuar o debate sobre o Projeto RISCAR, o próximo seminário está agendado para os dias 24 e 25 de outubro, em Mérida.

riscar2
Temas

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.