SPMS destaca o BI SClínico na ULS Matosinhos

29 Maio, 2018

A SPMS, EPE, em parceria com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, promoveu no dia 23 de maio o Workshop “BI SClinico” no Hospital Pedro Hispano.

A iniciativa contou com a presença da Vogal do Conselho de Administração Teresa Fernandes que salientou: “este tipo de iniciativas são bem-vindas à nossa instituição e permitem aproximar os profissionais de saúde dos Sistemas de Informação”.

Com uma apresentação tripartida por parte de coordenadores da SPMS, EPE, Bruno Trigo apresentou os desafios tecnológicos para a área hospitalar e João Martins divulgou o plano de atividades na área de Advanced Analytics and Intelligence. Por fim, num ambiente de partilha, o gestor do projeto Duarte Sequeira apresentou o BI SClinico e explicou a médicos e enfermeiros as vantagens desta ferramenta.

Esta plataforma permite aos utilizadores explorarem indicadores com segurança, fiabilidade e confiança. Desenvolvida pela SPMS e inserida na estratégia definida pelo Ministério da Saúde para a área de informatização clínica, tem como objetivo uniformizar procedimentos de registos clínicos, práticas e informação a nível nacional, possibilitando uma melhor assistência e acompanhamento ao cidadão.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Curabitur id mi, Donec id, ipsum mattis