SPMS destaca o BI SClínico na ULS Matosinhos

29 Maio, 2018

A SPMS, EPE, em parceria com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, promoveu no dia 23 de maio o Workshop “BI SClinico” no Hospital Pedro Hispano.

A iniciativa contou com a presença da Vogal do Conselho de Administração Teresa Fernandes que salientou: “este tipo de iniciativas são bem-vindas à nossa instituição e permitem aproximar os profissionais de saúde dos Sistemas de Informação”.

Com uma apresentação tripartida por parte de coordenadores da SPMS, EPE, Bruno Trigo apresentou os desafios tecnológicos para a área hospitalar e João Martins divulgou o plano de atividades na área de Advanced Analytics and Intelligence. Por fim, num ambiente de partilha, o gestor do projeto Duarte Sequeira apresentou o BI SClinico e explicou a médicos e enfermeiros as vantagens desta ferramenta.

Esta plataforma permite aos utilizadores explorarem indicadores com segurança, fiabilidade e confiança. Desenvolvida pela SPMS e inserida na estratégia definida pelo Ministério da Saúde para a área de informatização clínica, tem como objetivo uniformizar procedimentos de registos clínicos, práticas e informação a nível nacional, possibilitando uma melhor assistência e acompanhamento ao cidadão.

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

“É muito inspirador ter uma sessão sobre Dados”

25 Novembro, 2022

"Estamos aqui para a segunda eHealth Sessions. A ideia de criar estas sessões de debate de temas de saúde digital foi de facto uma boa ideia”, sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão de abertura no auditório da Fundação Eng. António de Almeida.

eHealth Sessions 2 | Estamos à sua espera

25 Novembro, 2022

A Fundação Eng. António de Almeida já abriu as portas e está à sua espera! A estratégia nacional para a implementação de um Registo de Saúde Eletrónico Único é um dos temas em debate numa sessão que arranca com Maria de Belém Roseira, jurista e ex-ministra da Saúde.