Notícias

SPMS e Aces Algarve dinamizam ação de Literacia Digital do cidadão

25 Maio, 2018

Com o objetivo de incrementar a literacia digital na Saúde, junto da população do ACeS Algarve – Sotavento, a SPMS participa na iniciativa que está a decorrer, hoje de manhã, na Biblioteca de Castro Marim.

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico, esta ação promove a inclusão digital dos cidadãos, envolvendo juntas de freguesia, universidades séniores e outras instituições, tendo como finalidade dotar os participantes de conhecimentos sobre plataformas digitais, como a Área do Cidadão do Portal SNS.

aces algarve_literacia digital1

Capacitar a população para uma maior responsabilização da sua saúde, envolvendo o poder local na disseminação do conhecimento digital, é o propósito inicial desta ação, que conta com os municípios de Vila Real de Sto. António, Castro Marim e Alcoutim.

aces algarve_literacia digital2

Reforçar a proximidade com as populações locais, para informar e divulgar novas ferramentas é fundamental para melhorar a literacia digital na Saúde. Alinhada com esta estratégia, a SPMS desenvolveu materiais informativos, como flyers e roll ups, que facilitam a transmissão deste conhecimento e melhoram a comunicação com o cidadão.

O Algarve já aderiu ao “SNS Sem Papel”, esta sessão vem contribuir, também, para promover as vantagens de um Serviço Nacional de Saúde mais digital.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
consequat. id, facilisis vulputate, mattis ut ipsum
Voltar para o topo.