Notícias

Participação da SPMS no Simpósio de Medicina Cardiovascular de Coimbra 2018

15 Maio, 2018

A SPMS, EPE participou no Simpósio de Medicina Cardiovascular de Coimbra 2018, no dia 12 de maio, que decorreu no Hotel Vila Nova Galé, em Coimbra, no qual apresentou o projeto Exames Sem Papel. “Partilha de MCDTs entre a MGF e a Cardiologia?” foi a temática abordada por Nilton Nascimento, da Direção de Sistemas de Informação da SPMS, EPE.

Sob o lema “Grandes desafios na prática clínica”, este evento, organizado pela Associação de Solidariedade Social em Cardiologia, apresentou vários casos clínicos. A apresentação da SPMS incidiu, essencialmente, nas vantagens dos Exames Sem Papel, sobretudo na partilha de resultados dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs) , pretendendo incrementar a aproximação do médico ao cidadão, poupando recursos e tempo, através da utilização de múltiplas plataformas de serviços centrais.

Integrado no processo de transformação digital na Saúde, este projeto constitui uma importante iniciativa do Ministério da Saúde, cuja finalidade é alcançar a total desmaterialização do processo de prescrição, prestação e faturação de MCDTs.

simposiomc
Temas

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
Aliquam mattis sed et, felis fringilla vel,
Voltar para o topo.