Notícias

Participação da SPMS no Simpósio de Medicina Cardiovascular de Coimbra 2018

15 Maio, 2018

A SPMS, EPE participou no Simpósio de Medicina Cardiovascular de Coimbra 2018, no dia 12 de maio, que decorreu no Hotel Vila Nova Galé, em Coimbra, no qual apresentou o projeto Exames Sem Papel. “Partilha de MCDTs entre a MGF e a Cardiologia?” foi a temática abordada por Nilton Nascimento, da Direção de Sistemas de Informação da SPMS, EPE.

Sob o lema “Grandes desafios na prática clínica”, este evento, organizado pela Associação de Solidariedade Social em Cardiologia, apresentou vários casos clínicos. A apresentação da SPMS incidiu, essencialmente, nas vantagens dos Exames Sem Papel, sobretudo na partilha de resultados dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs) , pretendendo incrementar a aproximação do médico ao cidadão, poupando recursos e tempo, através da utilização de múltiplas plataformas de serviços centrais.

Integrado no processo de transformação digital na Saúde, este projeto constitui uma importante iniciativa do Ministério da Saúde, cuja finalidade é alcançar a total desmaterialização do processo de prescrição, prestação e faturação de MCDTs.

simposiomc
Temas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Praesent commodo id diam tempus dolor sed venenatis adipiscing luctus
Voltar para o topo.