Notícias

Participação da SPMS no Simpósio de Medicina Cardiovascular de Coimbra 2018

15 Maio, 2018

A SPMS, EPE participou no Simpósio de Medicina Cardiovascular de Coimbra 2018, no dia 12 de maio, que decorreu no Hotel Vila Nova Galé, em Coimbra, no qual apresentou o projeto Exames Sem Papel. “Partilha de MCDTs entre a MGF e a Cardiologia?” foi a temática abordada por Nilton Nascimento, da Direção de Sistemas de Informação da SPMS, EPE.

Sob o lema “Grandes desafios na prática clínica”, este evento, organizado pela Associação de Solidariedade Social em Cardiologia, apresentou vários casos clínicos. A apresentação da SPMS incidiu, essencialmente, nas vantagens dos Exames Sem Papel, sobretudo na partilha de resultados dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs) , pretendendo incrementar a aproximação do médico ao cidadão, poupando recursos e tempo, através da utilização de múltiplas plataformas de serviços centrais.

Integrado no processo de transformação digital na Saúde, este projeto constitui uma importante iniciativa do Ministério da Saúde, cuja finalidade é alcançar a total desmaterialização do processo de prescrição, prestação e faturação de MCDTs.

simposiomc
Temas

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.