Notícias

Área do Cidadão do Portal SNS e MySNS Carteira no “Contas Poupança”

3 Maio, 2018

O programa Contas Poupanças, transmitido no 02 de maio, na SIC, foi dedicado exclusivamente à Área do Cidadão do Portal do SNS e à aplicação móvel MySNS Carteira.

O jornalista Pedro Andersson conversou com Cristiano Marques e Rui Pereira, da Direção dos Sistemas de Informação da SPMS, EPE, que explicaram algumas das principais funcionalidades e mais-valias da Área do Cidadão e da MySNS Carteira.

Renovar a medicação crónica, marcar consultas no centro de saúde, aceder ao boletim de vacinas e saber as datas da vacinação, visualizar receitas ou o testamento vital, através do computador ou do telemóvel, foram alguns dos casos práticos demonstrados no “Contas Poupança”.

A Área do Cidadão é uma das principais áreas do Portal SNS, com mais de 1.8 milhões de utilizadores, e a MySNS Carteira já ultrapassou os 130 mil downloads.  Ferramentas úteis, desenvolvidas pela SPMS, EPE, que permitem ao cidadão poupar tempo e, de uma forma simples, usufruir de vários serviços do SNS, sem sair de casa, ou levando os dados de saúde no bolso.

Com um simples clique no computador ou no telemóvel, “cada vez mais a saúde está na ponta dos seus dedos”.

Veja programas/contaspoupanca/2018-05-02-Como-marcar-uma-consulta-ou-renovar-uma-receita-sem-sair-de-casa

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
luctus eget ut leo ipsum risus felis et, porta. odio in
Voltar para o topo.