Notícias

SPMS recebe consórcio para desenvolvimento de Documento Único Europeu para as Compras Públicas

11 Abril, 2018

A sede da SPMS, E.P.E., em Lisboa, recebeu, no dia 11 de abril, o Consórcio Europeu para a quarta reunião de acompanhamento do projeto internacional ESPDint – European Single Procurement Document.

Este encontro, conduzido pelo Coordenador Internacional do Projeto, Kornelis Drijfhout, contou com a participação dos parceiros que formam o Consórcio (Portugal, Espanha, Alemanha, Grécia e Holanda), para o planeamento das próximas etapas de implementação do projeto.

ESPDint – European Single Procurement Document.

A iniciativa, que arrancou em abril de 2017, prevê o desenvolvimento do Documento Único Europeu para as Compras Públicas (DEUCP) na plataforma Compras na Saúde (www.comprasnasaude.pt) até ao final de 2018. Este projeto tem como objetivo reduzir significativamente os encargos administrativos enquanto simplifica o acesso a oportunidades.

O ESPD/DEUCP, baseado na Diretiva Europeia 2014/24/EU, desempenha um papel crucial na transformação digital dos contratos públicos transfronteiriços nos países da União Europeia.

ESPDint – European Single Procurement Document._apres

Para mais informações sobre o Projeto ESPDint, consulte http://wiki.ds.unipi.gr/display/ESPDInt/

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
quis, libero Aenean ante. risus nunc
Voltar para o topo.