Notícias

SPMS participa na elaboração do livro “Retrato da Saúde 2018”

9 Abril, 2018

Lançado no Dia Mundial da Saúde, a 7 de abril, o livro “Retrato da Saúde 2018” foi apresentado na cerimónia que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Iniciativa do Ministério da Saúde, o livro de 88 páginas teve a colaboração da SPMS, E.P.E. no design gráfico (conceção da imagem e ilustração). Num estilo dinâmico e apelativo, são apresentadas mais de 250 infografias, destacando vários fatores, como índices populacionais, hábitos alimentares, sistemas de informação, iniciativas de proximidade e inovação, entre outros.

“Retrato da Saúde” é um olhar analítico ao estado de saúde dos portugueses e às mudanças do seu sistema de saúde nos últimos anos. Sob o tema “Retrato da Saúde em Portugal”, a SPMS garantiu, mais uma vez, o sucesso do evento através da realização do vídeo e da transmissão em livestream no Facebook do Serviço Nacional de Saúde.

Enquanto promotora da inovação e transformação digital no sector da saúde, a SPMS vai continuar a associar-se a iniciativas que incrementem a transparência e a informação sobre a saúde em Portugal, contribuindo para aproximar o SNS dos cidadãos.

Conheça o livro em www.sns.gov.pt/retrato-da-saude-2018.

Temas

|

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.