Notícias

SPMS participa na elaboração do livro “Retrato da Saúde 2018”

9 Abril, 2018

Lançado no Dia Mundial da Saúde, a 7 de abril, o livro “Retrato da Saúde 2018” foi apresentado na cerimónia que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Iniciativa do Ministério da Saúde, o livro de 88 páginas teve a colaboração da SPMS, E.P.E. no design gráfico (conceção da imagem e ilustração). Num estilo dinâmico e apelativo, são apresentadas mais de 250 infografias, destacando vários fatores, como índices populacionais, hábitos alimentares, sistemas de informação, iniciativas de proximidade e inovação, entre outros.

“Retrato da Saúde” é um olhar analítico ao estado de saúde dos portugueses e às mudanças do seu sistema de saúde nos últimos anos. Sob o tema “Retrato da Saúde em Portugal”, a SPMS garantiu, mais uma vez, o sucesso do evento através da realização do vídeo e da transmissão em livestream no Facebook do Serviço Nacional de Saúde.

Enquanto promotora da inovação e transformação digital no sector da saúde, a SPMS vai continuar a associar-se a iniciativas que incrementem a transparência e a informação sobre a saúde em Portugal, contribuindo para aproximar o SNS dos cidadãos.

Conheça o livro em www.sns.gov.pt/retrato-da-saude-2018.

Temas

|

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

SNS24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.