Notícias

SPMS desenvolve aplicação para profissionais de Terapêuticas Não Convencional

17 Abril, 2018

No âmbito do Registo Nacional dos Profissionais, a SPMS, EPE desenvolveu uma nova aplicação que permite disponibilizar um conjunto de funcionalidades e serviços aos candidatos e profissionais de Terapêuticas Não Convencional (TNC).

Esta operação tem como objetivo melhorar serviços e desmaterializar procedimentos junto da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), entidade responsável pela gestão e emissão de cédulas profissionais.

Nesta primeira fase, o formulário (disponível em https://rnp.min-saude.pt/tnc/faces/registo.jsf) permite fazer requerimentos no âmbito da Medicina Tradicional Chinesa, ao abrigo da disposição transitória, e da Licenciatura Oficial TNC. Brevemente, além de novas solicitações e um programa de gestão completo, vai ser disponibilizado aos profissionais ativos uma funcionalidade de iteração com a equipa de gestão dos TNC e o acompanhamento do estado de pedidos efetuados.

Para mais informações, consulte: http://www.acss.min-saude.pt/2016/09/23/terapeuticas-nao-convencionais/

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

Trabalho pioneiro de suporte à telemedicina transfronteiriça liderado pela SPMS

14 Março, 2025

A SPMS liderou um trabalho pioneiro que visa lançar as bases para a futura integração dos serviços da infraestrutura A Minha Saúde @ UE, no suporte à telemedicina transfronteiriça. Esta iniciativa permitirá aos profissionais de saúde acederem a dados essenciais dos seus pacientes, facilitando, por exemplo, teleconsultas, nas quais o utente e o profissional se […]

Comitiva ucraniana visita SPMS

13 Março, 2025

A SPMS recebeu uma comitiva ucraniana, em Lisboa, esta quinta-feira, dia 13 de março. Nuno Costa, vogal executivo, foi o anfitrião da visita, que teve como principal objetivo conhecer as práticas adotadas por Portugal na área da contratação pública em saúde. A comitiva, composta por representantes do Ministério da Economia e do Verkhovna Rada (Parlamento) […]

Voltar
Voltar para o topo.