Notícias

SPMS coordena 2ª reunião do Grupo de Trabalho da ENCPE 2020

17 Abril, 2018

A SPMS, EPE promoveu, no passado dia 13 de abril, a segunda reunião do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Monitorização (GAM) da Estratégia Nacional para as Compras Públicas Ecológicas (ENCPE 2020). “Equipamentos elétricos e eletrónicos utilizados no setor dos cuidados de saúde” foi o tema em debate, na SPMS Lisboa.

Em alinhamento com a última reunião do GAM, foi dada continuidade à estratégia delineada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que visa a definição e implementação de critérios ecológicos nas compras públicas.

Este encontro focou-se no debate dos equipamentos a incluir na ENCPE, como os dispositivos médicos ativos, as especificações técnicas e outros critérios como a formação, garantia, software, substituição e recolha para reciclagem.

Os trabalhos, que decorrem com a colaboração administrativa da APA, irão ter continuidade já no próximo dia 18 de maio, com a terceira reunião do Grupo de Trabalho.

img_4642
img_4639
Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.